Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doutores da Alegria lança o 'Delivery Besteirológico'

Associação divulga vídeos três vezes por semana em suas redes sociais

Folha de Pernambuco|

Associação divulga vídeos três vezes por semana em suas redes sociais
Associação divulga vídeos três vezes por semana em suas redes sociais Associação divulga vídeos três vezes por semana em suas redes sociais

Para garantir a felicidade dos pacientes mesmo durante o período de isolamento social, os Doutores da Alegria encontraram uma solução: o 'Delivery Besteirológico'. Os palhaços gravam e postam vídeos três vezes por semana em suas redes sociais para dialogar com crianças hospitalizadas, seus acompanhantes, profissionais de saúde e todos aqueles que precisem de uma dose de 'besteirologia' e de arte no meio deste cotidiano de crises e incertezas.

Leia também:

Psicólogos podem atender de forma online durante isolamento social

YouTube reforça promoção de vídeos de checagem de fatos

Publicidade

Dos três mil túmulos abertos no Recife, 600 já foram ocupados

Os vídeos tratam de temas que começaram a fazer parte das nossas vidas, como as regras mais rígidas de higiene, o isolamento social e as relações humanas neste momento. Além disso, estão previstos números musicais com o repertório original dos palhaços e histórias que aconteceram nos hospitais ao longo desses 28 anos de atuação no país, sendo 17 deles no Recife. Além dos vídeos semanais, o elenco pernambucano está se reunindo todas as sextas-feiras para treinamentos e trocas de experiências. O encontro é realizado virtualmente.

Publicidade

“Passamos um tempo pensando como poderíamos nos fazer presentes no dia a dia do hospital, que foi tão alterado pela pandemia, está sob tanto estresse e virou, ainda mais, um ambiente propício ao medo”, explica Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria. Os vídeos do projeto “Delivery Besteirológico” são postados todas as terças, quintas e sábados, às 11h, no Instagram, Facebook e YouTube dos Doutores da Alegria.

Doações

Publicidade

O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Quem quiser ajudar o trabalho da associação Doutores da Alegria pode entrar no site www.doutoresdaalegria.org.br e em facebook.com/doutores.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.