Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'É de perder os sapatos' celebra vocação momesca de bairros do Recife

Brincantes exaltam os bairros da Boa Vista, São José e Santo Antonio, nesta terça-feira (18)

Folha de Pernambuco|

Brincantes exaltam os bairros da Boa Vista, São José e Santo Antonio, nesta terça-feira (18)
Brincantes exaltam os bairros da Boa Vista, São José e Santo Antonio, nesta terça-feira (18) Brincantes exaltam os bairros da Boa Vista, São José e Santo Antonio, nesta terça-feira (18)

'É de Perder os Sapatos' dá as caras nesta terça-feira (18), a partir das 16h, com cortejo pelos bairros da Boa Vista, São José e Santo Antonio, celebrando a vocação momesca e legados deixados por blocos como o Batutas de São José, Pão Duro e o próprio Galo da Madrugada. A ideia é resgatar a tradição destas localidades, e reviver os Carnavais saudosos, com grupo de passistas e orquestras de frevo que darão o tom da prévia.

Leia também:

André Rio: vinte anos de 'Chuva de Sombrinhas' com selo comemorativo

Antonio Nóbrega: espetáculo repleto de poesia para o abre do Carnaval do Recife

Publicidade

Foliões aproveitam último domingo antes do Carnaval em Recife e Olinda

Pelo menos mais de uma centena de brincantes devem compor o cortejo, entre eles integrantes da Vereda Tropical, 19 de Fevereiro, Som Brasil, 90 Graus, Tangarás, Plural, Esquenta Mulher, Monete e Empada Frevo Orquestra. E a partir das 17h, o cortejo sai da Praça Maciel Pinheiro em direção à Praça do Diario, com arrastão que seguirá pela Rua da Imperatiz, Ponte da Boa Vista, Rua Nova e Praça da Independência, onde a Frevioca - que celebra quatro décadas de Carnaval - recepcionará o público e formará uma roda de frevo, rendendo homenagem ao maestro Edson Rodrigues.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.