E3 2020 é cancelada em virtude do coronavírus

Maior evento de games do mundo seria realizado em junho, nos Estados Unidos

Maior evento de games do mundo seria realizado em junho, nos Estados Unidos

Maior evento de games do mundo seria realizado em junho, nos Estados Unidos

Folha de Pernambuco

Mais um grande evento cancelado em 2020. A E3, principal feira de games do mundo que seria realizada entre os dias 7 e 11 de junho, foi cancelada nesta quarta-feira (11). O anúncio foi feito pela Entertainment Software Association, que organiza o evento.

Já nos últimos dias haviam rumores do cancelamento da feira, que estava marcada para acontecer em Los Angeles, na Califórnia.

“Após preocupações crescentes e esmagadoras sobre o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e torcedores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje”, afirmou a ESA em nota.

O evento entra na lista dos ligados à tecnologia que foram cancelados em 2020. Além deles, a Mobile World Congress, Game Developers Conference e o SXSW (no Texas) foram cancelados.

Leia também:

Riot Games apresenta trailer de seu novo jogo ‘Valorant’
Coronavírus aumenta procura por games que simulam surto de doença
Confira os games mais aguardados de 2020

Mesmo com o cancelamento, a E3 2020 ainda tem previsão de eventos online, que serão avaliados em junho, buscando não afetar expositores da indústria dos games.

Ainda nesta quarta, o governo da Califórnia proibiu aglomerações com mais de 1000 pessoas em um mesmo local.