Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em duas horas choveu o esperado para oito dias do mês no Recife

Nenhum incidente com vítimas foi registrado pela prefeitura

Folha de Pernambuco|

Nenhum incidente com vítimas foi registrado pela prefeitura
Nenhum incidente com vítimas foi registrado pela prefeitura Nenhum incidente com vítimas foi registrado pela prefeitura

Entre a noite de quarta-feira (19) e quinta-feira (20), o Recife registrou aproximadamente 32 milímetros de chuva. Segundo a prefeitura, o total corresponde a cerca de oito dias de chuva em apenas duas horas, uma vez que a média histórica para o mês de fevereiro é 123 mm. Em nota, a gestão municipal informou que intensificou o monitoramento das chuvas desde 17h da quarta, logo após o alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Com cerca de 800 servidores, equipes da Defesa Civil, Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e outros órgãos foram deslocadas para minimizar os impactos das chuvas ainda durante a madrugada. O trabalho, segundo a prefeitura, permaneceu durante toda a manhã de quinta. Nenhum incidente com vítimas foi registrado.

Leia também:

Inmet emite alerta e chuvas fortes em Pernambuco devem seguir até sexta

Publicidade

Evento raro, diz Apac sobre ventos de mais de 50 km/h na RMR

A Emlurb contabilizou 67 ocorrências de queda parcial ou total de árvores no Recife, dentre as quais nas avenidas Visconde de Jequitinhonha, Maurício de Nassau e Caxangá, e nas ruas Francisco da Cunha, Sargento Waldir Correia e Itapetininga.

Publicidade

A Defesa Civil emitiu alerta por SMS para mais de 32 mil moradores em áreas de risco cadastrados no sistema de alerta. Entre o início do alerta da Apac e as 7h desta quinta, o órgão registrou 25 chamados, dos quais a maioria foi para a colocação de lonas. O plantão 24 horas pode ser acionado pelo 0800.081.3400.

Trânsito

Equipes formadas por 296 agentes e 175 orientadores de trânsito da CTTU foram acionados para trabalhar em áreas afetadas pelas chuvas e para fazer ajustes na rede de semáforos da Cidade. Da 0h às 10h30 da quinta foram registrados 13 acidentes de trânsito sem vítimas fatais. No período foram registradas ocorrências em 57 semáforos, dos quais 31 foram atendidos até as 12h. Equipes técnicas foram enviadas para normalizar todo o sistema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.