Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes de São Lourenço da Mata terão aulas de inglês online e poderão fazer intercâmbio

A ferramenta será disponibilizada para 434 alunos, sendo 304 alunos do 9°ano do ensino fundamental e 130 alunos da 4° fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino

Folha de Pernambuco|

A ferramenta será disponibilizada para 434 alunos, sendo 304 alunos do 9°ano do ensino fundamental e 130 alunos da 4° fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino
A ferramenta será disponibilizada para 434 alunos, sendo 304 alunos do 9°ano do ensino fundamental e 130 alunos da 4° fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino A ferramenta será disponibilizada para 434 alunos, sendo 304 alunos do 9°ano do ensino fundamental e 130 alunos da 4° fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino

Estudantes do 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, terão aulas de inglês online e poderão realizar intercâmbio através do programa “Conecta Mundo”.

O programa, que funciona em vários estados brasileiros, chega ao município após parceria com as secretarias de Cultura, Esportes, Juventude e Educação de São Lourenço, e também com a plataforma Mundo Zung, que vai disponibilizar o curso de idioma à distância.

Segundo a Prefeitura da cidade, os conteúdos estão alinhados ao quadro comum europeu de referência para línguas. A duração do curso é de 6 meses, com carga horária total de 100 horas. A ferramenta será disponibilizada para 434 alunos, sendo 304 alunos do 9°ano do ensino fundamental e 130 alunos da 4° fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.

Leia também:

Publicidade

Covid-19 suspende intercâmbios e mantém jovens confinados no exterior

Brasil e China concordaram em reforçar intercâmbios, diz Mourão

Publicidade

São Lourenço da Mata lança programa de participação social

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Antônio Mendes, o Conecta Mundo não trará custo algum para a Prefeitura ou para os alunos. “Já estamos com um grupo de trabalho para iniciarmos o programa na cidade ainda no dia 12 de junho”, afirmou.

Publicidade

Segundo a secretária de Educação, Lourença França, todos os estudantes dos ensinos contemplados já estão previamente matriculados. “Após o lançamento da plataforma, os estudantes deverão acessar o programa e confirmar a matrícula. Eles contarão com tutores, que foram ex-intercambistas do programa Conecta Mundo, que é um programa que já vem dando certo em todo País, transformando vidas e impactando positivamente na sociedade através do ensino gratuito de inglês, além de gerar novas oportunidades”, disse a secretária. Ao final do curso, os estudantes poderão participar de intercâmbio gratuito oferecido pelo programa.

O prefeito da cidade, Bruno Pereira, adiantou que o Conecta Mundo também poderá ser disponibilizado para moradores que atuam com turismo e cultura na cidade. “Estamos em processo de planejamento para esta segunda etapa do programa, que poderá beneficiar, por exemplo, guias turísticos da cidade. Mas, inicialmente, o programa será voltado aos alunos do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA), e os com melhores notas serão recompensados”, explicou o prefeito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.