Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA devem proibir viajantes do Brasil por causa de pandemia

Informação é do consultor de segurança da Casa Branca, Robert O'Brien

Folha de Pernambuco|

Informação é do consultor de segurança da Casa Branca, Robert O'Brien
Informação é do consultor de segurança da Casa Branca, Robert O'Brien Informação é do consultor de segurança da Casa Branca, Robert O'Brien

Os Estados Unidos devem impor restrições de viagem ao Brasil neste domingo (24), disse o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O'Brien, dois dias após o país sul-americano se tornar o número 2 do mundo em casos de coronavírus. O'Brien disse ao programa "Face the Nation", da rede CBS, acreditar que haverá uma decisão sobre suspender a entrada de viajantes que chegam do Brasil.

"Esperamos que seja temporário, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano", disse O'Brien. O Brasil se tornou o número 2 do mundo em casos de coronavírus na sexta-feira (22), perdendo apenas para os Estados Unidos, e agora tem mais de 349 mil pessoas infectadas pelo vírus, informou o Ministério da Saúde.

Leia mais

Vacina contra coronavírus testada em macacos tem bons resultados, mas gera dúvidas

Publicidade

Brasil já registra mais de 22 mil mortes e é o 2º país com mais casos

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse, na terça-feira (19), que estava considerando impor uma proibição de viagens para passageiros provenientes do Brasil. "Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores... O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso", acrescentou Trump a repórteres na Casa Branca.

O'Brien disse que os Estados Unidos analisarão as restrições para outros países do hemisfério sul, país a país. Trump suspendeu a entrada da maioria dos viajantes da China, onde o surto começou, em janeiro. No início de março, ele impôs restrições de viagem a pessoas vindas da Europa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.