Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA tem 1.561 mortos em 24 horas por Covid-19

Com esta atualização, o país soma 93.406 mortos por Covid-19, de longe o que tem o maior número de falecimentos no mundo e onde foram registrados 1,55 milhão de casos desde o começo da pandemia

Folha de Pernambuco|

Com esta atualização, o país soma 93.406 mortos por Covid-19, de longe o que tem o maior número de falecimentos no mundo e onde foram registrados 1,55 milhão de casos desde o começo da pandemia
Com esta atualização, o país soma 93.406 mortos por Covid-19, de longe o que tem o maior número de falecimentos no mundo e onde foram registrados 1,55 milhão de casos desde o começo da pandemia Com esta atualização, o país soma 93.406 mortos por Covid-19, de longe o que tem o maior número de falecimentos no mundo e onde foram registrados 1,55 milhão de casos desde o começo da pandemia

Os Estados Unidos registraram 1.561 novas mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, uma cifra estável em comparação com o registro da véspera, segundo contagem feita às 20h30 locais (21h30 de Brasília) desta quarta-feira (20) pela Universidade Johns Hopkins.

Com esta atualização, o país soma 93.406 mortos por Covid-19, de longe o que tem o maior número de falecimentos no mundo e onde foram registrados 1,55 milhão de casos desde o começo da pandemia, segundo a universidade com sede em Baltimore.

A doença causou mais de 326.000 mortes em todo o mundo, de acordo com uma contagem da AFP baseada em dados oficiais. Um terço das vítimas fatais nos Estados Unidos foram registradas no estado de Nova York, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que atualiza os dados em tempo real.

Leia também:

Publicidade

EUA doam US$ 3 milhões para ajudar Brasil no combate à pandemia

Trump ameaça retirar os EUA da OMS por divergências sobre coronavírus

Publicidade

Em tensão com os EUA, China se defende em abertura da assembleia geral da OMS

Depois de superar a barreira de 2.000 óbitos por novo coronavírus entre o início de abril e o início de maio, nos últimos 10 dias, os Estados Unidos não ultrapassaram esse triste limiar e relataram números diários de mortes inferiores a mil em vários dias nas últimas duas semanas.

Publicidade

Embora o total de infectados diariamente não seja tão alto quanto em meados de abril, o país continua a diagnosticar cerca de 20.000 novos casos de Covid-19 por dia. De acordo com uma média de modelos epidemiológicos publicados pela Universidade de Massachusetts, o número de falecimentos devido à pandemia nos Estados Unidos deve chegar a 113.000 até 13 de junho.

Por outro lado, cerca de 295.000 pessoas estão recuperadas e 12,6 milhões de testes de triagem foram realizados no país, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.