Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha no Caixa Tem aumenta fila de saque do auxílio emergencial

O aplicativo necessário para fazer a transferência do auxílio, Caixa Tem, tem apresentado falhas sucessivas

Folha de Pernambuco|

O aplicativo necessário para fazer a transferência do auxílio, Caixa Tem, tem apresentado falhas sucessivas
O aplicativo necessário para fazer a transferência do auxílio, Caixa Tem, tem apresentado falhas sucessivas O aplicativo necessário para fazer a transferência do auxílio, Caixa Tem, tem apresentado falhas sucessivas

Trabalhadores que não conseguiram movimentar a conta digital da Caixa para receber o auxílio emergencial engrossaram as filas nas portas das agências do banco estatal nesta segunda-feira (27), primeiro dia do saque em dinheiro do benefício.

O aplicativo necessário para fazer a transferência do auxílio é o Caixa Tem. Mas as sucessivas falhas apresentadas pelo programa impedem o pagamento para beneficiários cujo direito já foi confirmado.

Essa situação levou às filas da Caixa pessoas que nem sequer preenchiam os requisitos para fazer o saque nesta segunda, data reservada exclusivamente para nascidos em janeiro e fevereiro. Segundo o banco, a opção para saque é habilitada no Caixa Tem de acordo com o calendário.

De acordo com a Caixa, para realizar o saque, é preciso atualizar o aplicativo CAIXA Tem, fazer o login, selecionar a opção "saque sem cartão" e informar o valor a ser retirado. O aplicativo gera um código autorizador para o saque, com validade de duas horas.

Publicidade

A operação, no entanto, não foi simples para muitos beneficiários do auxílio. Na manhã desta segunda, funcionários da Caixa orientavam os trabalhadores e tentavam ajustar os celulares para a liberação do benefício pelo aplicativo.

Como a conta digital da Caixa não tem cartão, o beneficiário precisar usar o aplicativo Caixa Tem para liberar o resgate da grana. O aplicativo fornece o código necessário para a operação de saque nos caixas eletrônicos.

Publicidade

Leia também:

Beneficiário tem até 2 horas para sacar o auxílio emergencial na Caixa após gerar código

Publicidade

Cerca de 800 agências da Caixa estarão abertas neste sábado das 8h às 12h

Atuação da Caixa em programa do governo precisa ser alinhada com Guedes, diz presidente do banco

O QUE DIZ A CAIXA

A Caixa afirma que disponibilizou cerca de 3.000 funcionários para reforçar as equipes para orientação e atendimento ao público e liberou uma nova versão do aplicativo CAIXA Tem. "A atualização já está disponível para download", afirma o banco.

Segundo a Caixa, a nova versão do aplicativo amplia a capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.

O banco afirma que continua disponível a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital pelo aplicativo, para pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como para transferências, entre outros serviços.

O aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial soma 63,8 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, supera 52,7 milhões de downloads, segundo o banco público.

CALENDÁRIO

A opção para saque é liberada no aplicativo de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. A intenção, afirma o banco, é evitar aglomerações nas unidades de pagamento, expondo funcionários e clientes ao vírus.

Confira abaixo o calendário de saques:

27 de abril - beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril - beneficiários nascidos em março e abril

29 de abril - beneficiários nascidos em maio e junho

30 de abril - beneficiários nascidos julho e agosto

4 de maio - beneficiários nascidos em setembro e outubro

5 de maio - beneficiários nascidos em novembro e dezembro

Veja como resgatar o benefício:

Acesse o aplicativo Caixa Tem com o seu CPF e senha numérica de 6 dígitos;

Selecione a opção "Saque", que será habilitada na data marcada para o resgate da grana;

Informe o valor que deseja sacar Clique em "Gerar código para saque";

Como não há cartão para esta conta digital, será gerado um código autorizador para o saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Anote o número No caixa eletrônico ou lotérica, digite o código autorizador;

Atenção! Será preciso informar o código autorizador emitido pelo aplicativo Caixa Tem para fazer o saque;

Horário das agências:

Algumas unidades da Caixa estão com horário especial de funcionamento;

Para sacar o auxílio emergencial não é necessário ir à agência durante o horário do expediente;

Como o saque é feito no caixa eletrônico, é possível optar por horários alternativos e evitar filas;

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.