Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival JazzPorto inicia programação nesta sexta-feira

Ao longo de três dias, o 11º Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas leva atrações nacionais e internacionais à praia de Ipojuca

Folha de Pernambuco|

Ao longo de três dias, o 11º Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas leva atrações nacionais e internacionais à praia de Ipojuca
Ao longo de três dias, o 11º Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas leva atrações nacionais e internacionais à praia de Ipojuca Ao longo de três dias, o 11º Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas leva atrações nacionais e internacionais à praia de Ipojuca

Reunindo atrações nacionais e internacionais em sua programação, o 11º Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas (JazzPorto) tem início nesta sexta-feira (25), no município de Ipojuca. São esperadas 10 mil pessoas durante os três dias de evento, que conta com entrada gratuita.

A abertura do festival ocorre às 19h, nos calçadões do centro de Porto, com um cortejo do Maracatu Okun Jambá. Mais tarde, às 21h, VaGouvêa & Sergio Lima apresenta seu show no Palco Eduardo Côrtes, no Porto Cult.

Uma das principais destaques da programação a renomada gaitista e cantora argentina Xime Monzon, que está em turnê pelo Brasil. Uptown Blues Band, Esquina do Blues e Jazz Blues Band também estão entre as atrações.

Leia também:

Publicidade

Amaro Freitas une a cultura popular afro-brasileira e o jazz em 'Rasif'

Festival Macuca das Artes é nosso Woodstock local

Publicidade

Gastronomia

O JazzPorto também conta com o Circuito Gastrô, tour gastronômico promovido em estabelecimentos locais. A “Feijoada do Stanley Jordan”, preparada pelo chef Domingos Farias, será servida no sábado (26), a partir das 13h, no Restaurante Domingos, ao som da banda Esquina do Blues.

Publicidade

Outros restaurantes, como MammaMia, Dellaburger, Pescaria e o La Creperie também participam do circuito. O “Jambalaya”, uma espécie de paella típica de New Orleans, será servido pelo chef Felipe Barreto, no Muganga Bistrô, no domingo (27), ao som da banda Jazz Blues Band, a partir das 12h.

Confira a programação:

Sexta

19h - Abertura: Maracatu Okun Jambá (cortejo nos calçadões)

21h - VaGouvêa & Sergio Lima (Porto Cult)

Sábado

13h - Feijoada do Stanley Jordan com Esquina do Blues (Restaurante Domingos)

21h - Uptown Blues Band (Porto Cult)

22h - Xime Monzon & Banda (Porto Cult)

Domingo

12h - Jambalaya com Jazz Blues Band (Muganga Bistrô)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.