Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galo da Madrugada tem início com o tradicional café da manhã

Participam do evento o prefeito do Recife, Geraldo Julio e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara

Folha de Pernambuco|

Participam do evento o prefeito do Recife, Geraldo Julio e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara
Participam do evento o prefeito do Recife, Geraldo Julio e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara Participam do evento o prefeito do Recife, Geraldo Julio e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara

Neste Sábado de Zé Pereira, o maior bloco do mundo toma as ruas da cidade doRecife, mas antes do desfile do Galo da Madrugada, que começa às 9h, acontece, no Museu da Cidade, o tradicional café da manhã. Participam do evento o prefeito do Recife, Geraldo Julio e Paulo Câmara, governador de Pernambuco. 

"O maior carnaval da história já está acontecendo no Recife. A gente está muito feliz, a abertura foi muito bonita. Antônio Nóbrega fez um belíssimo espetáculo, com as raízes da nossa cultura, da nossa dança, da nossa música aconteceu. Todos os blocos nos bairros têm sido muito grandes. Muita gente em todos os lugares da cidade. Mais de cento e dez voos extras em nossos aeroportos. Os hotéis praticamente lotados. E para o Galo hoje está tudo pronto", afirmou Geraldo Julio.

Leia também:

Carnaval do Recife tem Emicida, Velha Guarda da Mangueira, Alceu, Nação... Confira a programação completa

Publicidade

Galo da Madrugada abre alas à folia neste Sábado de Zé Pereira

O governador Paulo Câmara destacou a tradição do bloco e pediu paz para os foliões que irão curtir o Carnaval de Pernambuco. "O Galo manteve sua tradição de fazer o maior bloco de rua do mundo. Ontem começou oficialmente o Carnaval do Recife, mas os festejos já começaram há muito tempo e as pessoas estão nas ruas, com suas fantasias, brincando com muita alegria. E o que a gente está vendo hoje é muita alegria. As pessoas felizes por estarem no maior Carnaval do Brasil, o Galo da Madrugada, com tudo organizado e pronto. Depois do Galo ainda temos três dias de carnaval e eu recomendo: vamos brincar com alegria e com paz”, disse.

Publicidade

O presidente do Bloco Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, chegou bem cedo ao tradicional café da manhã que antecede o desfile do bloco e comentou sobre sua expectativa para mais um carnaval. "Até esse momento, muitas águas já rolaram por debaixo da ponte. E agora a gente já fica um pouquinho menos estressado e tenso, mas a expectativa é grande porque a gente ainda tem umas dez, doze horas pela frente até chegar ao final do desfile. A gente espera corresponder e superar a expectativa do folião”, declarou.

Muitos foliões já tomam as ruas do centro do Recife esperando ansiosamente o desfile do Galo da Madrugada, que neste ano tem como tema “Xilogravuras no Cordel do Frevo”, a previsão é de que as alegorias tomem as ruas às 9h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.