Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Geração XMais incentiva reflexão sobre envelhecimento

O projeto, desenvolvido por cinco mulheres, realiza palestras, mesas-redondas, oficinas e outros eventos sobre o tema

Folha de Pernambuco|

O projeto, desenvolvido por cinco mulheres, realiza palestras, mesas-redondas, oficinas e outros eventos sobre o tema
O projeto, desenvolvido por cinco mulheres, realiza palestras, mesas-redondas, oficinas e outros eventos sobre o tema O projeto, desenvolvido por cinco mulheres, realiza palestras, mesas-redondas, oficinas e outros eventos sobre o tema

Com a proposta de abordar o tema de “revolução a longevidade” e criar uma geração consciente de sua idade no público de idosos, o projeto Geração XMais surge da união entre cinco mulheres pretendem trazer para o público maneiras coletivas de refletir sobre o envelhecimento e construir novas ideias acerca do assunto.

Em visita à Folha de Pernambuco, as organizadoras conversaram com a diretora administrativa Mariana Costa, e falaram sobre a programação do projeto que conta com palestras, mesas-redondas, encontros temáticos, oficinas e um café, realizado todas as segundas-feiras no Shopping Riomar, no Pina, Zona Sul do Recife, principal apoiador do projeto.

A Geração XMais conta com cinco sócias, entre elas: a psicóloga Anamélia Poggi, 70 anos, na de educação e conteúdo; a publicitária Cecília Freitas, 72 anos, em marketing e comunicação; a empresária Célia da Fonte Longman, 67 anos, que cuida dos negócios e pesquisa; a profissional liberal Liliane Longman, 67 anos, responsável pela área de pesquisa e conteúdo; a consultora financeira Simone Gueiros, 52 anos, na área de negócios e parcerias.

Leia também:

Publicidade

Feira Ciência Jovem reúne mais de 80 trabalhos científicos de alunos em Olinda

O projeto surgiu a partir da visão de Simone ver na longevidade um foco de negócio, em conjunto com a vontade das outras participantes de mostrar que ser idoso não significa estar parado, empoderando esse público a se sentir útil. “Queremos compartilhar essa conversa e motivar as pessoas”, contou Célia da Fonte.

Publicidade

Todos os eventos realizados buscam criar uma nova consciência nos idosos fugindo da figura de pessoas que sempre estão expostas as patologias. “Se explora o idoso como uma figura terminal, queremos seguir por um caminho diferente”, afirmou Liliane Vieira.

Além dos eventos, o projeto também conta com plataformas digitais de site (www.geraçãoxmais.com.br) e Instagram e Facebook com o perfil @geracaoxmais que trazem notícias atualizadas e os destaques das programações. No site, qualquer pessoa pode se inscrever e enviar sugestões de temas de seu interesse.

Publicidade

Para a estreia do projeto, Fafá de Belém protagoniza um show na próxima segunda-feira (30), véspera do Dia dos Idosos, às 19h30, no Teatro RioMar. A cantora foi escolhida a dedo pelas organizadoras pela sua “vontade de se reinventar”.

Para participar do movimento pode entrar em contato pelo WhatsApp (81) 9.8272-3434 e pelo e mail somos@geracaoxmais.com.br.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.