Governo de Pernambuco divulga os dias de entrega do Cartão de Alimentação Escolar

Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede, será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente

Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede, será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente

Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede, será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente

Folha de Pernambuco

A distribuição do Cartão de Alimentação Escolar para as famílias dos estudantes do Recife inicia na próxima segunda-feira (20). O Governo de Pernambuco realiza a distribuição dos cartões nas escolas da rede Estadual, aos responsáveis pelo estudante – portando o documento com foto- começando pelas do Recife (20 e 21), na Zona da Mata e Agreste (22 e 23) e por fim no agreste e Sertão (23 e 24).

O aluno não deve ir até a escola para pegar o cartão. Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede, será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente.

Leia também:
MPF pede mais informações sobre preparo dos estudantes para o Enem
Bairros do Recife apresentam contrastes em relação ao isolamento social
Teich falou em escolher entre tratar idosos ou adolescentes por recursos limitados


“É muito importante que os responsáveis pelos estudantes estejam atentos no horário de entrega para cada ano escolar. Criamos uma estratégia especial para que a distribuição ocorra com muita tranquilidade e sem aglomerações, em diferentes dias, horários e locais, observando as orientações das autoridades sanitárias”, explicou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes de Pernambuco.

As escolas vão iniciar a distribuição a partir das 8h, sempre ocorrendo em dois dias, conforme região de localização da escola, seguindo o cronograma abaixo:
As distribuições nas escolas ocorrem a partir das 8h, sempre em dois dias, separadas por região, seguindo o cronograma:

1º dia, 8h: EJA, Travessia e outras modalidades especiais
1º dia, 9h: 6º anos1º dia, 13h: 9º anos1º dia, 14h: 1º anos
2º dia, 8h: 8º anos
2º dia, 9h: 2º anos2º dia, 13h: 7º anos2º dia, 14h: 3ºanos

O repasse da verba de R$ 50 no cartão, irá beneficiar os estudantes em maior situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida na escola para a sua alimentação. A iniciativa tem orçamento total de R$ 12 milhões, e tem como base os dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, envolvendo 240 mil estudantes ao total, em todas as regiões do Estado.

As famílias também receberão uma lista com recomendações que sobre os alimentos que devem e não devem ser comprados .O documento elaborado pela equipe de Alimentação Escolar e Nutrição da Secretaria de Educação e Esportes considera os parâmetros nutricionais e os alimentos que compõem a merenda dos estudantes.

Também está disponibilizada no site da Secretaria de Educação e Esportes (www.educacao.pe.gov.br) a consulta dos estudantes beneficiados e da rede do Cartão Alelo, que contempla mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado. A estratégia de uso do cartão alimentação vai também beneficiar a economia da região em todo o Estado.

Agenda de Entrega dos Cartões nas escolas das respectivas GREs

Segunda (20) e terça (21)

GRE Recife Norte
GRE Recife Sul

Quarta (22) e quinta (23)

GRE Metropolitana Sul
GRE Metropolitano Norte
GRE Mata Norte (Nazaré da Mata)
GRE Mata Centro (Vitória de Santo Antão)
GRE Mata Sul (Palmares)
GRE Vale do Capibaribe (Limoeiro)

Quinta (23) e sexta (24)

GRE Agreste Centro Norte (Caruaru)
GRE Agreste Meridional (Garanhuns)
GRE Sertão do Moxotó Ipanema (Arcoverde )
GRE Sertão do Pajeú (Afogados da Ingazeira)
GRE Sertão do Submédio São Francisco (Floresta)
GRE Sertão Central (Salgueiro)
GRE Sertão do Médio São Francisco(Petrolina )
GRE Sertão do Araripe (Araripina)

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte