Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo prorroga vencimento para participação na 21ª Fenearte

Estão inclusos todos os boletos emitidos pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper) assim como os pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

Folha de Pernambuco|

Estão inclusos todos os boletos emitidos pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper) assim como os pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).
Estão inclusos todos os boletos emitidos pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper) assim como os pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). Estão inclusos todos os boletos emitidos pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper) assim como os pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

O Governo de Pernambuco decidiu prorrogar por 90 dias o vencimento de todos os boletos em aberto das linhas de crédito (financiamento) para participação do artesão pernambucano na 21ª Fenearte. O evento, que até o momento não foi suspenso devido ao avanço do Covid-19 no Estado, acontece entre 1º e 12 de julho no Centro de Convençõe de Pernambuco, em Olinda.

Estão inclusos todos os boletos emitidos pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper) assim como os pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). Para emissão dos novos boletos, é necessário que os expositores entrem em contato pelo e-mail fenearte@centrodeartesanato.pe.gov.br.

A linha de crédito Fenearte – exclusiva para artesãos selecionados para participar da 21ª edição da feira, para a compra dos estandes - é resultado de políticas públicas de manutenção do artesanato e da economia criativa realizadas em parceria entre a AD Diper e a AGE, podendo beneficiar centenas de artesãos que participam da Fenearte anualmente. Não será necessário apresentar garantias nem avalista.

Leia também:

Publicidade

Fenearte: inscrições abertas para salões e galeria de reciclados

Crédito fica mais barato para financiar estandes na 21ª Fenearte

Publicidade

Os limites de crédito são pré-aprovados e quem possuir restrição terá seu cadastro analisado pela AGE. De 2015 até o ano passado, foram financiados quase 894 estandes, beneficiando cerca de 2,8 mil artesãos e movimentando cerca de R$ 3 milhões.

Considerada uma política pública de promoção do artesanato, a Fenearte é uma realização do Governo do Estado, através do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), da AD Diper/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC); da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) / Secretaria Estadual de Turismo; da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) / Secretaria Estadual de Cultura e do Recife Convention&Visitors Bureau (RCVB).

Publicidade

Crédito Popular

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) também adotou novas medidas devido aos impactos econômicos causados pelo novo Coronavírus (Covid-19). Entre as mudanças, a renegociação do programa Crédito Popular: quem está com as parcelas em dia terá o prazo de pagamento ampliado automaticamente em 90 dias. As taxas de juros praticadas para os empreendedores adimplentes também permanecerão as mesmas, de 1,49% ao mês, mais baixas do que as praticadas pelo mercado bancário, até então.

Para mais informações, o empreendedor pode enviar uma mensagem privada, consultar o site www.age.pe.gov.br ou ligar para o Disque AGE no telefone 0800 081 8081.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.