Grupo descumpre decreto estadual e é retirado de praia em Olinda
Banho de mar em Pernambuco está proibido pelo Decreto Estadual nº 49.055, de 31 de maio, que sistematiza as regras de combate à Covid-19 no Estado
Folha de Pernambuco|Do R7
Equipe da Guarda Municipal de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, retirou um grupo de cerca de 20 pessoas que tomavam banho na praia dos Milagres, na tarde desta sexta-feira (5). O fato, segundo a prefeitura, vem se tornando comum e outros grupos já foram flagrados no mesmo local nesta semana.
O banho de mar em Pernambuco está proibido pelo Decreto Estadual nº 49.055, de 31 de maio, que sistematiza as regras de combate à Covid-19 no Estado. De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, as pessoas - em sua maioria crianças e adolescentes - foram orientadas a deixar o local.
Leia também:
Policlínica de Olinda realiza teste rápido para casos suspeitos de Covid-19
Banhistas e pescadores são retirados de praia em Olinda
A prefeitura alega que fiscaliza diariamente os 9 quilômetros de orla da cidade, além de operar nos bairros do município para garantir as determinações estaduais e orientar o funcionamento das atividades enquadradas como essenciais.
Ainda nesta sexta-feira (5), outras ações foram tomadas em Olinda no âmbito da pandemia. “Flagramos e determinamos o não funcionamento de estabelecimentos que estavam operando e que não eram de serviços considerados essenciais, também realizamos orientações em supermercados. Vamos continuar com o mesmo trabalho de fiscalização dos estabelecimentos comerciais e da orla neste fim de semana”, disse Pereira Neto.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus
+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte