Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem de 28 anos é o 1º caso suspeito de Covid-19 em Sertânia, no Sertão

O paciente deu entrada no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, localizado no centro da cidade, com sintomas de síndrome gripal como tosse seca, febre e dificuldades para respirar

Folha de Pernambuco|

O paciente deu entrada no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, localizado no centro da cidade, com sintomas de síndrome gripal como tosse seca, febre e dificuldades para respirar
O paciente deu entrada no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, localizado no centro da cidade, com sintomas de síndrome gripal como tosse seca, febre e dificuldades para respirar O paciente deu entrada no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, localizado no centro da cidade, com sintomas de síndrome gripal como tosse seca, febre e dificuldades para respirar

O município de Sertânia, no Sertão pernambucano, investiga o primeiro caso suspeito de Covid-19 na região. Trata-se de um homem de 28 anos, que deu entrada nessa terça-feira (31) no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, localizado no centro da cidade.

O homem, que não teve o nome divulgado, apresentou sintomas de síndrome gripal como tosse seca, febre e dificuldades para respirar.

Segundo a secretaria de saúde de Sertânia, após dar entrada no hospital, os profissionais da unidade de saúde realizaram a classificação de risco no paciente, que recebeu os primeiros cuidados, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Leia também:

Publicidade

Espaços com grande circulação de pessoas são desinfectados em Sertânia, no Sertão

Com primeiro caso em Petrolina, coronavírus chega ao Sertão de Pernambuco

Publicidade

Pernambuco tem 6ª morte por Covid-19; casos confirmados chegam a 77

O paciente com suspeitas do novo coronavírus foi encaminhado ao setor de isolamento do hospital, que está apto a receber os casos com sinais e sintomas de Covid-19.

Publicidade

Ainda de acordo com a secretaria de saúde de Sertânia, os exames de sangue e imagem do paciente não apresentaram alterações. O quadro clínico dele é estável. Por esse motivo, o phomem o não realizou o teste para Covid-19.

Ele será mantido em observação durante esta quarta-feira (1ª), e deverá receber alta hospitalar caso os sintomas não voltem a aparecer. A recomendação médica para o paciente é de isolamento domiciliar, pelo período de até 14 dias, de acordo com os protocolos e aos cuidados da equipe de saúde da família do município.

Até esta quarta-feira, a cidade de Sertânia não registrou nenhum caso confirmado do novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.