Homem morre após ser imprensado por trem no Recife

Vítima caminhava nos trilhos quando foi atropelado pela composição

Vítima caminhava nos trilhos quando foi atropelado pela composição

Vítima caminhava nos trilhos quando foi atropelado pela composição

Folha de Pernambuco

Um homem de 29 anos morreu atropelado por um trem na Estação Werneck, em Areias, na Zona Oeste do Recife. Natanael Ferreira Lima ficou imprensado entre o trem e a plataforma do metrô. Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), afirmou que a vítima estava caminhando pelo trilho desde a Estação Santa Luzia, não conseguiu subir na plataforma e foi atingido pela composição. 

A CBTU reiterou que o acidente ocorreu fora da operação comercial do Metrô do Recife, feita entre 5h e 23h. "O acidente foi motivado pelo indivíduo que não respeitou as normas de segurança e adentrou no sistema pela via, contrariando todas os procedimentos de segurança", esclareceu a Companhia em nota. O caso ocorreu por volta das 23h40 de sexta-feira (24), no sentido Camaragibe.

Leia também:
Homem morre após troca de tiros com a PM em rampa próxima a metrô
Pedestre morre atropelado por caminhão ao tentar atravessar a BR-232, em Bezerros


Imagens enviadas ao WhatsApp do Portal FolhaPE mostram o momento do acidente. O trem se aproxima e o homem tenta subir na plataforma, mas não consegue. Nesse momento, ele é imprensado. A segurança ferroviária, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o local do acidente.

A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A morte de Natanael foi registrada na Central de Plantões da Capital (Ceplanc). A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar o acidente. Por fim, a CBTU acrescentou que "está dando total apoio aos empregados e acompanhando o caso".

Últimas