Homem morre após troca de tiros com a PM em rampa próxima a metrô

Suspeito de envolvimento em assaltos foi baleado em uma rampa de passarela nas proximidades da Estação Coqueiral do Metrô

Suspeito de envolvimento em assaltos foi baleado em uma rampa de passarela nas proximidades da Estação Coqueiral do Metrô

Suspeito de envolvimento em assaltos foi baleado em uma rampa de passarela nas proximidades da Estação Coqueiral do Metrô

Folha de Pernambuco

Após troca de tiros com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), na noite desse sábado (4), um homem suspeito de envolvimento em assaltos foi baleado e morreu em uma rampa de passarela nas proximidades da Estação Coqueiral do Metrô do Recife, na Zona Oeste da capital.

Segundo a PM, ele estava em fuga com outro homem, de identidade não revelada, e foi atingido durante perseguição policial. O caso será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a corporação informou que a fuga começou quando os dois foram avistados, por volta das 19h30, por uma equipe da Rocam que realizava abordagens na região do Complexo de Presídios do Curado. Ao avistar o efetivo, a dupla tentou fugir, retornando por um beco. Anteriormente, a polícia havia recebido informações de pessoas em uma motocicleta do mesmo modelo praticando assalto na região e, por isso, seguiu a dupla.

Leia também:
Deflagradas três operações contra homicídio e tráfico de drogas em Pernambuco
Insegurança e medo fazem parte do cotidiano de quem circula pela Estação Joana Bezerra


"Mesmo com o sinal sonoro e ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga e, no trajeto, efetuaram disparos de arma de fogo contra o efetivo policial", diz a nota.

Chegando próximo à estação Coqueiral, os suspeitos bateram no meio fio, foi quando o garupa caiu e o condutor, mesmo com a ordem de parada, fugiu a pé pela rampa de acesso da estação do metrô. Nesse momento, apenas um policial estava presente e ele decidiu acompanhar o piloto da moto, que estava armado de revólver. O garupa, que havia caído, aproveitou a oportunidade e fugiu.

Ainda segundo a PM, já na rampa de acesso ao metrô, o indivíduo efetuou dois disparos contra o policial, que revidou e atingiu o suspeito. Após ser atingido, ele jogou a arma de fogo por uma grade que dá acesso aos trilhos do metrô, e, mais à frente, caiu, sendo socorrido pelo policiamento para o Hospital Otávio de Freitas, onde foi constatada a morte. Após busca nos trilhos do metrô, os policiais conseguiram encontrar um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas.