Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ipojuca realiza barreira para conscientizar que quarentena não é férias

Este é primeiro final de semana em que passa a valer o lockdown em municípios vizinhos à Ipojuca como Recife, Olinda, Jaboatão, Cabo e São Lourenço da Mata

Folha de Pernambuco|

Este é primeiro final de semana em que passa a valer o lockdown em municípios vizinhos à Ipojuca como Recife, Olinda, Jaboatão, Cabo e São Lourenço da Mata
Este é primeiro final de semana em que passa a valer o lockdown em municípios vizinhos à Ipojuca como Recife, Olinda, Jaboatão, Cabo e São Lourenço da Mata Este é primeiro final de semana em que passa a valer o lockdown em municípios vizinhos à Ipojuca como Recife, Olinda, Jaboatão, Cabo e São Lourenço da Mata

A Prefeitura do Ipojuca realizou neste sábado uma barreira sanitária na PE-38, na altura do distrito de Nossa Senhora do Ó, estrada que dá acesso às praias de Muro Alto, Porto de Galinhas, Maracaípe, entre outras. A operação tem como objetivo conscientizar os visitantes do município que quarentena não é férias e que as praias de Ipojuca estão fechadas desde o dia 22 de março.

Este é primeiro final de semana em que passa a valer o lockdown em municípios vizinhos à Ipojuca como Recife, Olinda, Jaboatão, Cabo e São Lourenço da Mata e a Prefeitura do Ipojuca está atenta para que não haja migração dos moradores destas localidades para as casas de veraneio e, com isto, aumentem os índices de contaminação.

Leia também:

Mais de 130 tartarugas-de-pente nasceram na praia de Enseada dos Corais, na RMR

Publicidade

Feriado com praias e parques vazios no Recife

Na ação realizada pela Prefeitura do Ipojuca, centenas de carros foram abordados por agentes de saúde que mediram a temperatura corporal de quem chegava ao município de carro, com termômetros infravermelhos, também foram feitas perguntas sobre a possibilidade de alguns sintomas e, de forma preventiva, foram entregues máscaras para aqueles que estavam sem elas.

Publicidade

“A receptividade dos condutores foi muito positiva, inclusive entendendo o cuidado da Prefeitura neste momento de pandemia e elogiando a ação. Eu também quero ressaltar que foi muito positivo ver que praticamente todos estavam fazendo uso da máscara. Das centenas de pessoas que abordamos, não chegamos a entregar nem 15 máscaras. Isto mostra que as pessoas estão tomando consciência sobre a contaminação”, afirmou o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ipojuca (AMTTRANS), George do Rêgo Barros.

A secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos, também considerou a ação importante para o destino de Porto de Galinhas, que é o mais visitado de Pernambuco. “Todas as ações restritivas realizadas pelo Comitê Contra o Coronavírus, coordenada pela prefeita Célia Sales, impactaram o Turismo, mas foram certeiras para conter a contaminação. Ipojuca tem muito menos casos de COVID-19 do que os municípios vizinhos e quando esta pandemia passar, estaremos com muito mais expertise para receber os turistas”, comentou Carol Vasconcelos. Participaram da ação agentes de trânsito, agentes de saúde e guardas municipais.

Publicidade

TRANSPORTE COLETIVO

Começou a valer neste sábado (16) a portaria estadual que obriga transportes coletivos municipais (kombis, vans e microônibus) a só transportarem o número máximo da lotação de cada veículo. Acima deste número, ou seja, a existência de pessoas em pé, não será permitido. Assim como faz-se obrigatório o uso de máscaras por parte dos motoristas, cobradores e passageiros. A Prefeitura do Ipojuca realizou neste sábado a fiscalização nos transportes coletivos do Centro do Ipojuca e de Nossa Senhora do Ó e, segundo o presidente da Autarquia de Trânsito, não foi vista nenhuma irregularidade. As fiscalizações seguirão em Camela e demais localidades do município.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.