Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jaboatão distribui alimentos para alunos e condutores de transporte

Ação distribuiu, ainda, kits com atividades pedagógicas para os estudantes da rede municipal de ensino

Folha de Pernambuco|

Ação distribuiu, ainda, kits com atividades pedagógicas para os estudantes da rede municipal de ensino
Ação distribuiu, ainda, kits com atividades pedagógicas para os estudantes da rede municipal de ensino Ação distribuiu, ainda, kits com atividades pedagógicas para os estudantes da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Jaboatão deu início a duas ações, nesta quinta-feira (7), para minimizar os efeitos que a pandemia do coronavírus tem gerado na cidade. Por meio do sistema de drive-thru, no estacionamento do Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres, serão doadas cinco toneladas de alimentos e produtos de higienização para cerca de 200 permissionários e condutores do transporte escolar cadastros no município. Ainda terá início a terceira distribuição de kits de alimentos aos 65 mil alunos da rede municipal do Jaboatão. Além das 670 toneladas, os estudantes receberão o caderno de atividades “Turbinando o Conhecimento”, para que revisem os conteúdos que aprenderam nas escolas.

Desde que as escolas suspenderam as aulas, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, a categoria enfrenta dificuldades por falta de pagamento dos contratos. O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, ressaltou que está fazendo tudo o que pode para melhorar a situação dos permissionários. “Estamos acompanhando a situação dos trabalhadores e ajudando da melhor forma possível nesse momento tão difícil que estamos passando por causa do coronavírus. Por isso, fiz questão de recebê-los, para ouvir seus pleitos e comunicar que, amanhã, vamos fazer essa distribuição de cestas básicas. É uma categoria que não faz apenas o transporte escolar, mas assume o papel de pais de milhares de crianças e jovens”, disse.

Leia também:

Jaboatão doa 11 toneladas de ração e produtos de higiene a 100 abrigos de animais

Publicidade

Prefeituras do Cabo e do Jaboatão doam mais de 150 mil máscaras

Já os kits da ação “Turbinando o Conhecimento” começaram a ser entregues para pais e responsáveis a partir das 9h. Os primeiros a receberem serão os alunos das unidades escolares da Regional 1. Nesta sexta-feira (8), será nas escolas das Regionais 3 e 5. Na terça-feira (12), acontecerá nas Regionais 2 e 6, e, na quarta-feira (13), nas Regionais 4 e 7. A doação dos alimentos faz parte das ações da Prefeitura do Jaboatão neste período de suspensão das aulas devido ao novo coronavírus.

Publicidade

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.