Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jaboatão ganha 131 leitos para tratamento de pacientes com coronavírus

A apresentação do Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus foi realizada nesta terça-feira (14)

Folha de Pernambuco|

A apresentação do Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus foi realizada nesta terça-feira (14)
A apresentação do Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus foi realizada nesta terça-feira (14) A apresentação do Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus foi realizada nesta terça-feira (14)

Um Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus (CTTC) com 131 leitos será inaugurado na próxima semana em Jaboatão dos Guararapes. A apresentação da nova unidade, localizada na Estrada da Batalha, no bairro de Jardim Jordão, foi realizada nesta terça-feira (14) pelo prefeito Anderson Ferreira (PL).

O espaço também conta com sala vermelha de estabilização para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus e está equipado com equipamentos como respiradores e concentradores de oxigênio.

“O Centro de Triagem e Tratamento do Coronavírus contará com todos os equipamentos necessários, com toda uma equipe de profissionais para oferecer aos pacientes um tratamento seguro e humanizado”, disse o prefeito na apresentação.

Leia também:

Publicidade

Agência do Trabalhador do Jaboatão retoma atendimento presencial para seguro-desemprego

Parceria é feita entre costureiras e Prefeitura de Jaboatão para doação de máscaras

Publicidade

Coronavírus: Jaboatão oferece atendimento psicológico online gratuito

Serão encaminhadas ao CTTC pessoas com o diagnóstico constatado através do sistema de regulação das unidades de saúde do município. Os cuidados iniciais serão realizados no centro e, em caso de necessidade de transferência do paciente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será feito encaminhamento aos hospitais conveniados ao município.

Publicidade

Pacientes que receberem alta da UTI, mas que ainda não podem voltar para casa também serão recebidos pelo CTTC. “O atual momento nos pede serenidade e cautela. É hora de ficarmos em casa e cuidarmos das nossas famílias”, pontuou Anderson Ferreira.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.