Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jean nega peso por taça inédita do Nordestão

Náutico nunca faturou o troféu da competição regional e tenta quebrar o tabu em 2020

Folha de Pernambuco|

Náutico nunca faturou o troféu da competição regional e tenta quebrar o tabu em 2020
Náutico nunca faturou o troféu da competição regional e tenta quebrar o tabu em 2020 Náutico nunca faturou o troféu da competição regional e tenta quebrar o tabu em 2020

Nos últimos dois anos, o Náutico conseguiu acabar com um longo jejum no âmbito estadual e um tabu no cenário nacional, faturando o Campeonato Pernambucano de 2018 e a Série C do Campeonato Brasileiro 2019, respectivamente. Para 2020, a meta é superar outro obstáculo: a Copa do Nordeste, taça que o Timbu nunca levantou. A meta, entretanto, não é tratada como pressão extra para os alvirrubros.

“É sempre bom ganhar títulos, mas não é um peso (Copa do Nordeste). É um campeonato de visibilidade grande e temos condição de brigar pelo título”, afirmou o meia Jean Carlos. O Náutico estreia quinta (23) na competição, contra o River/PI, nos Aflitos.

Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo não confirmou a escalação, mas deu a entender que pode fazer mudanças na base titular que atuou nos últimos amistosos e na estreia pelo Campeonato Pernambucano, no empate em 1x1 com o Sport, nos Aflitos. 

“Tivemos um bom período para treinar, mas como é jogo em cima de jogo, nós precisamos de um elenco recheado para as modificações. De uma partida para outra é pouco tempo (de descanso) e é bom todos jogarem para buscar um espaço”, apontou.

Publicidade

Desfalque

Com uma lesão grau dois na coxa direita, o zagueiro Rafael Ribeiro está fora do jogo contra o River/PI. Diego deve ser o substituto.

Publicidade

Leia também:

Náutico e Odilávio perto de um acordo

Náutico reencontrará Márcio Goiano em jogo contra o River

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.