Jogo do Bem reuniu craques em prol de instituições

Partida amistosa realizada na Arena de Pernambuco trouxe nomes do futebol pernambucano e da música nacional

Partida amistosa realizada na Arena de Pernambuco trouxe nomes do futebol pernambucano e da música nacional

Partida amistosa realizada na Arena de Pernambuco trouxe nomes do futebol pernambucano e da música nacional

Folha de Pernambuco

O placar pouco importou. Ex-jogadores, personalidades da música, jornalistas e influencers estiveram reunidos na Arena de Pernambuco para a terceira edição do Jogo do Bem, evento beneficente que buscou ajudar ONGs e instituições de caridade com 1kg de alimento não perecível por ingresso e a renda da partidas.

Entre os nomes convocados para o jogo especial, Carlinhos Bala, com passagens nos três grandes clubes da Capital; Araújo, ex-atacante do Náutico; Sandro, ex-zagueiro de Sport e Santa Cruz movimentaram a bola em campo e a resenha no vestiário.

Organizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, o evento levou milhares de pessoas à Arena. “O que é mais importante é prestar apoio a entidades que já fazem tanto pela sociedade. Temos que agradecer a eles e aos atletas, instagrammers e youtubers pela presença”, disse o secretário de Turismo de Pernambuco.

Além deles, figuras da música como os MCs Sheldon, Elvis, Troia e Japão, jogaram ao lado do cantor Geraldinho Lins, do músico Dudu do Acordeon, e de comediantes como Rodrigo Marques, o repórter Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, e os influenciadores Breno Melo, da página Bode Gaiato; Nilsinho, do Fuleragem FC; Marcos Dedé, do @essediafoifoda e Anderson Dias, do @196sonhos.

Divididos em Equipe Esperança (de azul) e Equipe Solidariedade (de amarelo), os dois times fizeram a festa da torcida, com placar de 4x1 para a Equipe Esperança, que contou com Araújo, Rodrigo Novaes, MC Elvis e MC Troinha, além dos ex-jogadores Marquinhos, Zé do Carmo e o capitão Sandro Barbosa, que levantou a taça. 

Leia também:
Arena de PE recebe Jogo do Bem nesta quarta
Vencido pelo time de Hernanes, Jogo do Bem atrai multidão

O montante e os materiais arrecadados serão destinados a quatro instituições: Love Fútbol, que constrói campos de futebol em comunidades carentes, AMAR, responsável por auxiliar crianças portadoras de microcefalia, Associação Afeto, dedicada à busca de tratamentos de qualidade às crianças que sofrem de autismo e à ONG Doutores da Felicidade, grupo atuante em hospitais da cidade.