Josa aprova interesse do Náutico por Kieza

'A qualidade dele é indiscutível. Estamos na torcida para que dê certo', afirmou o capitão do clube

'A qualidade dele é indiscutível. Estamos na torcida para que dê certo', afirmou o capitão do clube

'A qualidade dele é indiscutível. Estamos na torcida para que dê certo', afirmou o capitão do clube

Folha de Pernambuco

Kieza continua sendo o assunto do momento do Náutico. Depois de dirigentes e do técnico Gilmar Dal Pozzo comentarem sobre o jogador, sondado para 2020, foi a vez de um antigo companheiro do atacante de 33 anos, hoje no Fortaleza, aprovar um possível retorno do atleta aos Aflitos. O capitão alvirrubro, Josa, esteve no elenco com o atacante há sete anos, na última passagem do artilheiro pelo Timbu, e destacou os benefícios que os pernambucanos podem ter com a negociação.

"Não tive contato com ele, mas é um assunto que vem sendo debatido muito. A gente sabe pouco sobre as negociações. Vejo mais pela imprensa e por torcedores. É um jogador importante. Se vier, vai ser bem-vindo.Conheço de perto, joguei com ele em 2012. É um cara que, ali na frente, pode nos ajudar bastante, assim como já temos Paiva, Salatiel. A qualidade é indiscutível. Estamos na torcida para que dê certo", afirmou.

A renovação de Josa para a temporada 2020 não foi uma unanimidade entre os alvirrubros. Parte da torcida criticou a permanência do jogador para a Série B. O volante explicou o que, na sua opinião, motivou o posicionamento contrário de alguns alvirrubros.

"Nunca estive tão bem. A prova disso é que fui o segundo atleta que mais jogou no Náutico ano passado. Acho que são poucas as pessoas que criticaram. Foram mais pelas expulsões que tive. Se a gente tivesse ganho esse jogos, não falariam tanto, mas como perdemos, a culpa ficou para mim. Quando há uma derrota, o torcedor sempre acha um culpado. Das vezes que eu fui (expulso), eu prejudiquei o time. São coisas para se aprender. Não entro para perder ou ser expulso, mas sim para ajudar os companheiros", explicou. 

Leia também:
'Vocês mudaram minha vida', diz Thiago em despedida do Náutico
Sem trio, Dal Pozzo monta esboço que deve encarar o ABC