Folha de Pernambuco Juninho chega ao Guarani, mas já enfrenta resistência

Juninho chega ao Guarani, mas já enfrenta resistência

Torcedoras do Bugre lançaram nota de repúdio pela chegada do atacante oriundo da base rubro-negra

Torcedoras do Bugre lançaram nota de repúdio pela chegada do atacante oriundo da base rubro-negra

Torcedoras do Bugre lançaram nota de repúdio pela chegada do atacante oriundo da base rubro-negra

Folha de Pernambuco

Em sua primeira entrevista coletiva, o técnico Daniel Paulista já deixou claro que pretende enxugar o elenco do Sport. A ideia do treinador é contar com, no máximo, 28 jogadores. E um dos primeiros que pode dar adeus ao clube é Juninho. O atacante de 20 anos está perto de ser oficializado pelo Guarani, de São Paulo. A reportagem apurou que o atleta revelado pelo Leão chegou em Campinas, nesta terça-feira, no início da tarde. Após se reunir com a diretoria do Bugre, ele participou do treinamento comandado pelo técnico Thiago Carpini e chegaria por empréstimo. Os vencimentos seriam pagos pelo clube paulista. A Folha de Pernambuco tentou falar com os dirigentes rubro-negros, mas não obteve sucesso até o fechamento desta edição.

Leia também:
Polêmica que envolve Juninho deve ser arquivada pela justiça
Polícia abre inquérito para investigar Juninho
Juninho, do Sport, se envolve em nova polêmica
Em nova chance, Juninho renova contrato até 2021 com o Sport

Juninho estreou no profissional do Sport em 2016, sob o comando de Falcão. Porém, foi em 2017 que ele mais apareceu. Foram 30 jogos e seis gols anotados. Neste mesmo ano, foi indiciado por agressão, injúria e ameaça contra a namorada. Em 2019, foi acusado de agredir um repórter ao sair de campo e, meses depois, se envolveu em uma confusão em uma casa noturna por, aparentemente, portar uma arma de fogo. Nas redes sociais, torcedoras do "Bugrinas em Ação" lançaram uma nota de repúdio pela chegada do atacante oriundo da base rubro-negra, citando que, para vestir a camisa do Guarani, o jogador precisa ter "raça, tradição, RESPEITO e VALOR."

Em 2018, Juninho chegou a ser emprestado ao Ceará, mas só participou de cinco partidas. O Corinthians também demonstrou interesse pelo futebol do atleta, mas desistiu da contratação após campanha dos torcedores nas redes sociais.

Últimas