Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça nega terceiro pedido para tirar Ronaldinho da prisão

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13). O Tribunal de Apelação é composto por três juízes de plantão

Folha de Pernambuco|

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13). O Tribunal de Apelação é composto por três juízes de plantão
A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13). O Tribunal de Apelação é composto por três juízes de plantão A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13). O Tribunal de Apelação é composto por três juízes de plantão

O Tribunal de Apelação negou o recurso interposto pelos advogados dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho, 39, e Roberto de Assis, 49, e mantém os presos na Agrupação Especializada da Polícia Nacional, em Assunção no Paraguai.

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13). O Tribunal de Apelação é composto por três juízes de plantão. Os magistrados Gustavo Ocampos, Gustavo Santander e Pedro Mayor Martínez analisaram o pedido e resolveram ratificar a decisão do juiz Gustavo Amarilla.

Essa foi a terceira tentativa dos irmãos Assis. Na terça (10), Amarilla atendeu a contra-argumentação do Ministério Público e negou aos brasileiros a prisão domiciliar. O Ministério Público apontou que havia o risco de fuga dos irmãos.

Leia também:

Publicidade

Servidores do Paraguai são investigados no caso Ronaldinho

Justiça nega liberação de Ronaldinho para prisão domiciliar

Publicidade

Na ocasião, Amarilla determinou que seja feita uma perícia nos telefones celulares dos irmãos a partir da próxima terça (17).

Antes dessa decisão, Ronaldinho e Assis participaram de uma audiência de custódia, no último sábado (8) pela manhã. Eles haviam sido detidos na noite anterior e, a princípio, deveriam permanecer por 48 horas na Agrupação Especializada.

Publicidade

A juíza Clara Ruíz Díaz, no entanto, determinou que os brasileiros continuassem detidos por tempo indeterminado, que pode durar até seis meses enquanto se investiga o que ela classificou como "grave delito que atenta contra os interesses da República".

Segundo o Ministério Público paraguaio, os brasileiros entraram no país na quarta (4), portando passaportes e cédulas de identidades adulterados. Os números dos documentos apreendidos pertencem a outras pessoas.

Além dos irmãos, há pelo menos 12 envolvidos no esquema. Entre eles, funcionários do governo paraguaio e o empresário brasileiro Wilmondes Souza Lira, quem teria apresentado a Ronaldinho e Assis a empresaria Dalia López, acusada de ter sido a responsável pela fabricação dos documentos falsos.

López é considerada foragida. Segundo o seu advogado, Marcos Estigarribia, ela está com problemas de saúde e deverá se apresentar na segunda-feira (16).

Ronaldinho e Assis viajaram para o Paraguai convidados por López para uma série de eventos. A paraguaia já era investigada em caso de lavagem de dinheiro no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.