Mais de 13 mil veículos foram ordenados a retornar para casa no Recife

Pontos de bloqueio de trânsito montados em toda a cidade já totalizaram 330 mil abordagens

Pontos de bloqueio de trânsito montados em toda a cidade já totalizaram 330 mil abordagens

Pontos de bloqueio de trânsito montados em toda a cidade já totalizaram 330 mil abordagens

Folha de Pernambuco

No Recife, a quarentena rigorosa já mandou mais de 13 mil veículos para casa. A circulação de carros está reduzida pela metade na cidade. Podem rodar veículos com placas terminadas em número par em dias pares, terminadas em número impar, em dias ímpares. Fogem da regra apenas veículos pertencentes a profissionais que compõem o serviço essencial, apresentando devida declaração. 

Pontos de bloqueio de trânsito foram montados em toda cidade para fiscalizar o tráfego de carros durante a quarentena rigorosa. São 300 agentes de trânsito espalhados em 16 pontos da cidade para fiscalizar a medida e orientar a volta pra casa se não houver autorização para trafegar. Já foram realizadas 330 mil abordagens desde a aplicação da medida. 

Leia também:
No Recife, CTTU intensifica fiscalização de rodízio de veículos em pontos de bloqueio
Segundo dia de lockdown tem filas de carros em bloqueios pelo Recife

Nesta terça (26) e quarta-feira (27), a Prefeitura do Recife realizou uma grande operação conjunta com o Governo de Pernambuco no largo comercial de Beberibe para a fiscalização das determinações do Decreto Estadual 49.017 e 49.024. As blitz de veículos para verificação das placas e autorização de tráfego foram fixadas em três pontos do bairro, no entorno da  Praça da Convenção. 

Beberibe foi o quinto bairro a receber uma operação deste tipo desde o início da quarentena rígida, depois de Casa Amarela, Nova Descoberta, Água Fria e Afogados. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte