Folha de Pernambuco Mais estudantes embarcam pelo Programa Ganhe o Mundo

Mais estudantes embarcam pelo Programa Ganhe o Mundo

O Programa Ganhe o Mundo promove intercâmbio para dez países de destino

O Programa Ganhe o Mundo promove intercâmbio para dez países de destino

O Programa Ganhe o Mundo promove intercâmbio para dez países de destino

Folha de Pernambuco

A oportunidade de aprender uma língua estrangeira e conhecer outro país é vivenciada para mais estudantes da rede estadual de ensino de Pernambuco. Nesta segunda-feira (27), 47 estudantes embarcaram para os Estados Unidos através do Programa Ganhe o Mundo. Ao todo, são mais de 200 estudantes que seguiram para o país em 2020 pelo programa.

O Ganhe o Mundo promove intercâmbio de estudantes do ensino médio para dez países de destino. São cinco países de língua inglesa (Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra), quatro de língua espanhola (Espanha, Argentina, Chile e Colômbia) e a Alemanha.

Os estudantes fazem, antes da viagem, um curso intensivo da língua oficial do país que irá recebê-los. Após a seleção e o curso, os pernambucanos embarcam para uma temporada de seis meses no país escolhido, estudando numa escola regular e morando com uma família que se candidata para recepcionar o adolescente.

Leia também:
Contemplado do Projeto Ganhe o Mundo cria curso gratuito de idiomas em Passira
Ministério da Educação limita viagens de servidores, e cientistas protestam
Ministério da Educação reconhece instabilidade de inscrições no Sisu

De Nazaré da Mata, o estudante Higor Gabriel Negreiros disse estar muito feliz com a oportunidade de estudar fora. "Sempre fui muito dedicado aos estudos e sempre sonhei em fazer um intercâmbio. Quando soube que passei, foi um momento de muita alegria. Sei que será uma experiência incrível, vou mudar como pessoa e como estudante", disse o jovem, que estuda na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Professor Denival José Rodrigues de Melo.

A oitava edição do programa ainda vai embarcar mais estudantes neste início de ano. Nestas quarta e quinta-feiras 161 jovens viajam para o Canadá, distribuídos em cinco voos ao longo destes dois dias. Os estudantes são oriundos de todas as regiões do Estado.

Últimas