Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores de Camaragibe serão vacinados contra a gripe nesta quarta-feira

A ação, desta vez, irá atender o povo da Comunidade Marighella

Folha de Pernambuco|

A ação, desta vez, irá atender o povo da Comunidade Marighella
A ação, desta vez, irá atender o povo da Comunidade Marighella A ação, desta vez, irá atender o povo da Comunidade Marighella

A Prefeitura Municipal de Camaragibe vai fazer um mutirão para vacinação contra a gripe aos moradores da comunidade Carlos Marighella, no bairro de João Paulo, nesta quarta-feira (3), das 9h às 12h. A iniciativa já aconteceu na comunidade Bondade de Deus, no Santana, e tem o objetivo de imunizar a população mais vulnerável que se encontra em áreas descobertas.

Apesar da vacina da gripe não proteger contra o novo coronavírus, ela imuniza a população contra outros tipos de vírus gripais e ajuda no diagnóstico, em caso de aparecimento de sintomas respiratórios.

“A imunização contra a gripe é muito importante neste momento. Apesar de não proteger contra o coronavírus, vai ajudar no diagnóstico médico em caso de alguém apresentar sintomas gripais. É mais um esforço da nossa gestão de contenção da Covid-19. Aos poucos vamos mudar este cenário. Estamos fazendo tudo que nos é possível”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Leia também:

Publicidade

Covid-19: Brasil ingressa em consórcio global para produzir vacina

Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra gripe

Poderão se vacinar crianças a partir de seis meses até os seis anos; idosos, a partir de 55 anos; pessoas com doenças crônicas, como diabéticos e hipertensos; profissionais de segurança; professores e caminhoneiros. Para receber a vacina é necessário portar documento do SUS e o cartão de vacinação. Para os portadores de doença crônica, é preciso apresentar um comprovante. Receitas médicas com a prescrição da medicação, por exemplo, serão aceitas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.