Brincadeira no ringue no Alto da Sé já é tradicional do domingo de Carnaval em Olinda
Folha de PernambucoO domingo de Carnaval já começou nas ladeiras da cidade de Olinda. Os foliões chegam para aproveitar os blocos desde cedo. Muitas famílias com crianças estão reunidas, já que ainda o sol não está fervendo tanto. E, logo de manhã, os foliões estão reunidos no bloco Mucha Lucha para fazer a tradicional brincadeira do ringue.
Há 17 anos, amigos se juntam para “lutar”. Vestidos de super-heróis, a diversão é garantida em um ringue montado no Alto da Sé. Acompanhada do marido, a cabeleireira Rejane Perini, 47 anos, aproveitou para apresentar o Carnaval pela primeira vez à filha de 4 anos, Isadora. “Meu marido participa do Mucha Lucha desde o início. E eu venho com ele desde que saí de Santa Catarina e passei a morar em Olinda. Agora trago minha filha porque, com essa idade, ela já começa a lembrar no futuro como ela participava do Carnaval”, contou Rejane.
Leia também:
Paralamas e Eddie animam polo principal de Olinda neste domingo
O Super-Homem Darlan Gomes participa da brincadeira desde a fundação do bloco. Enfermeiro veterinário de 43 anos, Gomes diz que sua semelhança com o herói fez com que ele se fantasiasse todos os anos. Além disso, ele nunca deixa de fazer o tradicional “pulo” do herói. “A ideia do bloco é desorganizar o Carnaval com responsabilidade. Lutamos no ringue com os personagens que passarem. E é muito legal ver a grande quantidade de crianças no Carnaval plural”, disse Gomes.