Náutico supera Vitória/PE e retoma liderança do Estadual

Timbu venceu de virada, por 2x1, na Arena de Pernambuco; Matheus Carvalho e Salatiel fizeram os gols alvirrubros

Timbu venceu de virada, por 2x1, na Arena de Pernambuco; Matheus Carvalho e Salatiel fizeram os gols alvirrubros

Timbu venceu de virada, por 2x1, na Arena de Pernambuco; Matheus Carvalho e Salatiel fizeram os gols alvirrubros

Folha de Pernambuco

Invencibilidade mantida, liderança retomada e atacante fazendo as pazes com o gol. Resumo da noite desta quarta (5) do Náutico, no triunfo de virada, por 2x1, diante do Vitória/PE, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano 2020. Salatiel, bastante criticado pela torcida no início da temporada, desencantou e anotou um dos gols. Com o resultado, o Timbu manteve sua sequência sem derrotas no ano e voltou ao topo do Estadual, com 10 pontos.

O plano de jogo montado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo podia prever diversos cenários, mas ele dificilmente imaginou que o Náutico sofreria um gol do Vitória aos três minutos. Fabinho aproveitou escanteio cobrado e cabeceou para abrir o placar na Arena. A reação alvirrubra veio de maneira idêntica. Também em escanteio, Lombardi cabeceou a bola na trave e, no rebote, Matheus Carvalho empatou a partida para o Timbu.

Oportunista dentro da área, Matheus também mostrou seu lado “garçom”, servindo um atleta que andava bastante questionado pela torcida após pênalti perdido contra o River/PI. Salatiel recebeu bom passe e bateu colocado para virar a partida para o Náutico. Detalhe: todo o banco de reservas do Timbu aplaudiu o atleta. No final da primeira etapa, os visitantes ainda passaram por um susto. Thomaz saiu na cara do goleiro, mas Marcão fez ótima defesa e assegurou a vitória parcial.

A metade final da partida foi marcada por uma queda acentuada no ritmo das duas equipes. Muitas faltas, poucas triangulações e nada de chances perigosas criadas. Melhor para o Náutico, que já estava à frente do marcador e precisou apenas administrar o resultado de 2x1 para sair da Arena com os três pontos.

O próximo compromisso do Náutico será sábado, no Almeidão, contra o Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste. No confronto, Dal Pozzo deve retornar com os titulares.

Ficha técnica

Vitória 1

Fellipe Alisson; Lê Santos, Fabinho Vitória, Oseas (Marcos) e Walber; Wires, Christian Grasse, Bruno (Lucas Santos) e Paulo: Thomaz e Alex Bruno. Técnico: Alexandre Aguiar.

Náutico 2

Marcão; Bahia, Fernando Lombardi, Rafael Dumas e Erick Daltro; Wagninho (Rafael Ribeiro), Rhaldney (Miro) e Lucas Paraíba; Jefferson Nem, Matheus Carvalho (Erick) e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Anderson Luis Marques. Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Jose Romão da Silva Neto.
Gols: Fabinho (aos 3 do 1ºT), Matheus Carvalho (aos 17 do 1ºT) e Salatiel (aos 34 do 1ºT)
Cartões amarelos: Lombardi, Rhaldney, Miro (N); Christian, Wires (V)
Público: 1.400 torcedores
Renda: R$ 17.420,00

Leia também:
Náutico terá time alternativo para enfrentar o Vitória/PE
Náutico visita Vitória/PE pelo Pernambucano