Folha de Pernambuco No embalo de Kieza, Náutico goleia Decisão por 4x0

No embalo de Kieza, Náutico goleia Decisão por 4x0

K9 anotou dois gols na partida, os primeiros em seu retorno, ajudando o Timbu a ocupar a liderança do Pernambucano

K9 anotou dois gols na partida, os primeiros em seu retorno, ajudando o Timbu a ocupar a liderança do Pernambucano

K9 anotou dois gols na partida, os primeiros em seu retorno, ajudando o Timbu a ocupar a liderança do Pernambucano

Folha de Pernambuco

O artilheiro está de volta. Em seu primeiro jogo como titular, Kieza foi o destaque da vitória do Náutico por 4x0 diante do Decisão, pelo Campeonato Pernambucano – foi a primeira nos Aflitos em 2020. O camisa 9 anotou dois gols, igualando a mesma quantidade feita em todo o ano de 2019. "Quando visto essa camisa, eu sinto uma química que não sei explicar", disse K9. O Timbu ocupa momentaneamente a liderança do Estadual, com sete pontos.

Dez minutos e três finalizações. Foi isso que Kieza precisou para fazer seu primeiro gol no retorno ao Náutico em 2020. Logo na primeira chance, o camisa 9 tentou um voleio que passou perto. Em seguida, um chute cruzado que assustou o goleiro. Na terceira oportunidade, Erick deu ótimo passe para o centroavante, que matou no peito e bateu no canto para voltar a comemorar um tento nos Aflitos após quase sete anos.

Há de se observar que, mesmo com a disparidade técnica e a desvantagem no placar, o Decisão por pouco não estragou a festa alvirrubra. O time de Bonito conseguiu equilibrar a partida após o gol e teve pelo menos duas chances de marcar. Em uma delas, Jefferson fez ótima defesa em chute de Felipe Almeida. A diferença é que a noite era do camisa 9 alvirrubro, amparado também pelas boas atuações de Jean Carlos e Erick.

Após chute cruzado de Willian Simões, Kieza empurrou de carrinho para o gol, mas o bandeira assinalou o impedimento. Minutos depois, nada impediu o centroavante de celebrar seu segundo tento. O goleiro João Ciriaco, que estava fazendo boas defesas no jogo, afastou mal a bola após escanteio e ela sobrou para o artilheiro apenas tocar para as redes.

O Náutico que voltou do intervalo não se acomodou com o placar de 2x0. A prova disso foi o tento de Jean Carlos. Em cobrança de falta precisa, o camisa 10 acertou o ângulo de João. Golaço nos Aflitos.

Kieza foi substituído por Paiva aos 23 minutos e o paraguaio foi decisivo no quarto gol do Náutico. Após escanteio cobrado, o atacante escorou de cabeça e Matheus Carvalho completou para as redes, fechando o placar em 4x0.

Ficha técnica

Náutico 4

Jefferson; Bryan, Diego, Ronaldo Alves e Willian Simões: Luanderson, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos (Álvaro); Erick, Matheus Carvalho e Kieza (Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Decisão 0

João Ciriaco; Felipe Almeida, Alenilson, Everton e Weslley; Madson (Rafael), Kady (Gui), Vagner Rosa e Raniel: Yuri (Kelvis) e Luan.Técnico: Alexandre Lima

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Deborah Cecilia C. Correia. Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Humberto Martins Dias Silva.
Gols: Kieza (aos 10 e aos 36 do 1ºT), Jean Carlos (aos 6 do 2ºT) e Matheus Carvalho (aos 26 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wagninho (N); Felipe Almeida (D)
Renda: R$ 40.308,00
Público: 4.802 pagantes

Leia também:
Náutico encara Decisão de olho na liderança do Estadual
Betinho vira desfalque e só deve voltar contra o Náutico

Últimas