No embalo de Kieza, Náutico goleia Decisão por 4x0

K9 anotou dois gols na partida, os primeiros em seu retorno, ajudando o Timbu a ocupar a liderança do Pernambucano

K9 anotou dois gols na partida, os primeiros em seu retorno, ajudando o Timbu a ocupar a liderança do Pernambucano

K9 anotou dois gols na partida, os primeiros em seu retorno, ajudando o Timbu a ocupar a liderança do Pernambucano

Folha de Pernambuco

O artilheiro está de volta. Em seu primeiro jogo como titular, Kieza foi o destaque da vitória do Náutico por 4x0 diante do Decisão, pelo Campeonato Pernambucano – foi a primeira nos Aflitos em 2020. O camisa 9 anotou dois gols, igualando a mesma quantidade feita em todo o ano de 2019. "Quando visto essa camisa, eu sinto uma química que não sei explicar", disse K9. O Timbu ocupa momentaneamente a liderança do Estadual, com sete pontos.

Dez minutos e três finalizações. Foi isso que Kieza precisou para fazer seu primeiro gol no retorno ao Náutico em 2020. Logo na primeira chance, o camisa 9 tentou um voleio que passou perto. Em seguida, um chute cruzado que assustou o goleiro. Na terceira oportunidade, Erick deu ótimo passe para o centroavante, que matou no peito e bateu no canto para voltar a comemorar um tento nos Aflitos após quase sete anos.

Há de se observar que, mesmo com a disparidade técnica e a desvantagem no placar, o Decisão por pouco não estragou a festa alvirrubra. O time de Bonito conseguiu equilibrar a partida após o gol e teve pelo menos duas chances de marcar. Em uma delas, Jefferson fez ótima defesa em chute de Felipe Almeida. A diferença é que a noite era do camisa 9 alvirrubro, amparado também pelas boas atuações de Jean Carlos e Erick.

Após chute cruzado de Willian Simões, Kieza empurrou de carrinho para o gol, mas o bandeira assinalou o impedimento. Minutos depois, nada impediu o centroavante de celebrar seu segundo tento. O goleiro João Ciriaco, que estava fazendo boas defesas no jogo, afastou mal a bola após escanteio e ela sobrou para o artilheiro apenas tocar para as redes.

O Náutico que voltou do intervalo não se acomodou com o placar de 2x0. A prova disso foi o tento de Jean Carlos. Em cobrança de falta precisa, o camisa 10 acertou o ângulo de João. Golaço nos Aflitos.

Kieza foi substituído por Paiva aos 23 minutos e o paraguaio foi decisivo no quarto gol do Náutico. Após escanteio cobrado, o atacante escorou de cabeça e Matheus Carvalho completou para as redes, fechando o placar em 4x0.

Ficha técnica

Náutico 4

Jefferson; Bryan, Diego, Ronaldo Alves e Willian Simões: Luanderson, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos (Álvaro); Erick, Matheus Carvalho e Kieza (Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Decisão 0

João Ciriaco; Felipe Almeida, Alenilson, Everton e Weslley; Madson (Rafael), Kady (Gui), Vagner Rosa e Raniel: Yuri (Kelvis) e Luan.Técnico: Alexandre Lima

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Deborah Cecilia C. Correia. Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Humberto Martins Dias Silva.
Gols: Kieza (aos 10 e aos 36 do 1ºT), Jean Carlos (aos 6 do 2ºT) e Matheus Carvalho (aos 26 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wagninho (N); Felipe Almeida (D)
Renda: R$ 40.308,00
Público: 4.802 pagantes

Leia também:
Náutico encara Decisão de olho na liderança do Estadual
Betinho vira desfalque e só deve voltar contra o Náutico