No Recife, CTTU intensifica fiscalização de rodízio de veículos em pontos de bloqueio

De acordo com o decreto, por ser dia par, o rodízio das placas dos automóveis são pares

 De acordo com o decreto, por ser dia par, o rodízio das placas dos automóveis são pares

De acordo com o decreto, por ser dia par, o rodízio das placas dos automóveis são pares

Folha de Pernambuco

Pontos de bloqueio de veículos no Recife foram montados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) nesta segunda-feira (18), primeiro dia útil da quarentena decretada pelo Governo de Pernambuco. De acordo com o decreto, por ser dia par, o rodízio das placas dos automóveis são pares.

Na Avenida Antônio de Goes, no Pina, no sentido Boa Viagem para o Centro do Recife, uma operação está parando todos os carros para saber a finalidade da saída das pessoas. “A orientação é parar todas as placas. Perguntamos o motivo da saída, qual será o destino e apresentação da declaração”, disse o coordenador de trânsito e responsável da CTTU por essa operação do Pina, João Bosco. Ainda segundo Bosco, nesse ponto, dois veículos foram obrigados a pararem por excesso de passageiros.

Leia também:
No 1º dia útil de quarentena, Grande Recife tem movimentação menor nos terminais
Pernambuco tem melhor adesão ao isolamento social em sete semanas

Em frente ao Classic Hall, na saída de Olinda, a CTTU montou outro ponto de triagem para veículos. Aproximadamente 30 agentes de trânsito estão monitorando os automóveis desde as primeiras horas do dia, até à noite. “Ainda registramos aqui um grande índice de pessoas precisando retornar para as residências porque não seguiram as orientações”, disse o coordenador de trânsito da CTTU é responsável por esse ponto, Rai Eduardo.

Segundo o coordenador, uma média de 110 veículos neste ponto não cumpriram as determinações. “As motivações para precisarem retornar é porque estavam sem declaração, saindo de casa sem finalidade, com excesso de passageiros nos veículos ou sem máscara”, complementou Eduardo.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte