Obra de esgoto interdita parte da rua Imperial, no Recife

A previsão de conclusão do serviço é setembro de 2020

A previsão de conclusão do serviço é setembro de 2020

A previsão de conclusão do serviço é setembro de 2020

Folha de Pernambuco

Manutenção preventiva em uma das principais tubulações do sistema de esgotamento sanitário, chamada de coletor tronco, interdita parte da rua Imperial, no bairro de São José, a partir das 20h desta quarta-feira (11). A previsão de conclusão é setembro de 2020.

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo serviço, o trecho bloqueado tem 490 metros. A obra será realizada de segunda a sábado e no período noturno, para diminuir os transtornos. Os motoristas precisarão seguir as orientações de desvios sinalizados no local. 

Leia também:
Vandalismo leva à suspensão de fornecimento de água em bairros do Recife, Jaboatão e Camaragibe
Em um ano, acesso à rede de esgoto cresce 1,5%, e serviço ainda chega só à metade da população

O trecho de tubulação reparado pelo serviço tem entre 600 e 1.800 milímetros de diametro e 3.200 metros de extensão. A rede atende 13 bairros da área central e Zona Norte da Capital: Santo Amaro, São José, Santo Antônio, Graças, Espinheiro, Aflitos, Derby, Ilha do Leite, Boa Vista, Soledade, Coelhos, Bairro do Recife e Paissandu. Com destino final na Estação de Tratamento de Esgoto do Cabanga, é uma das redes mais antigas de esgotamento sanitário do Recife.

A Compesa espera elevar em até 70% a capacidade da tubulação e melhorar o processo de escoamento dos efluentes e a operacionalidade do sistema. Serão investidos R$ 4 milhões para executar a manutenção, por meio do Programa Cidade Saneada, a Parceria Público Privada do Saneamento em andamento na Região Metropolitana do Recife.

Trecho da rua será interditado para requalificação

Trecho da rua será interditado para requalificação

Folha de Pernambuco

Trecho da rua será interditado para requalificação - Foto: Divulgação/Compesa