Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obra levará mais água a 70 mil no Recife e em Jaboatão

Adutora de 4,6 quilômetros de extensão será implantada às margens da BR-101

Folha de Pernambuco|

Adutora de 4,6 quilômetros de extensão será implantada às margens da BR-101
Adutora de 4,6 quilômetros de extensão será implantada às margens da BR-101 Adutora de 4,6 quilômetros de extensão será implantada às margens da BR-101

O Sistema de Abastecimento de Água do Ibura, situado na Zona Sul do Recife, será ampliado. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a obra fará com que 70 mil moradores de localidades da capital pernambucana e de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, sejam beneficiados com mais água.

Uma adutora de 4,6 quilômetros de extensão será implantada às margens da BR-101, no quilômetro 76. A conclusão do serviço, cujo orçamento é de R$ 16,5 milhões, está prevista para março de 2020. A adutora vai transportar água a partir do reservatório localizado em Jardim Jordão, que recebe água da Barragem de Pirapama, para abastecer as localidades de Marcos Freire e UR-11.

Leia também:

Fiscalização por videomonitoramento passa a valer em 16 novos pontos no Recife

Publicidade

Jaboatão terá escola cívico-militar

A ampliação faz parte de um projeto que recebe investimento total de R$ 55,6 milhões, recursos do Governo Federal (Caixa/ FGTS), Governo do Estado e Compesa, que "possibilitará implantar um sistema com redes adequadas, substituir tubulações antigas e instalar válvulas redutoras de pressão e macromedidores que permitem dividir a rede em setores distintos de abastecimento, aumentando o controle operacional". O projeto ainda contempla a construção de novos reservatórios, estações elevatórias e adutoras. Ao todo, 270 mil pessoas serão beneficiadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.