Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Papai Noel dos Correios entrega presentes a crianças em tratamento no Imip

Mais de 130 crianças foram contempladas pela campanha natalina

Folha de Pernambuco|

Mais de 130 crianças foram contempladas pela campanha natalina
Mais de 130 crianças foram contempladas pela campanha natalina Mais de 130 crianças foram contempladas pela campanha natalina

Mais de 130 crianças que estão em tratamento no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife, receberam na manhã desta quarta-feira (11) os presentes solicitados nas cartinhas enviadas ao projeto Papai Noel dos Correios. A entrega, realizada no setor de Oncologia do hospital, emocionou não só as crianças, mas também pais e mães que acompanham os pequenos nos tratamentos.

“A emoção é muito grande. Temos um ano e meio de tratamento pela frente e qualquer coisa que venha trazer felicidade para ele é tudo pra mim", afirmou a professora Adriana Albuquerque, 48 anos, que acompanha o tratamento contra leucemia há um ano do filho Vinícius, 11 anos, que possui síndrome de Down. "Ele pediu brinquedos do youtuber Lucas Neto”, contou.

A presidente da Fundação Alice Figueira, de apoio ao Imip, Elizabeth Veiga, alerta para a ampliação de parcerias para que outros meninos e meninas em tratamento no hospital também sejam contempladas. “A felicidade delas não tem preço. Elas ficam com alto astral, muito felizes e esquecem um pouco a dor e sofrimento diário. Muitas delas passam o Natal e Ano Novo aqui porque não podem sair, e esse carinho é muito importante para elas”, contou.

Leia também:

Publicidade

Saiba onde e como colaborar com as campanhas de fim de ano

Festa de Natal anima crianças pacientes do IFP, no Recife

Publicidade

Acompanhada da mãe, Marta Andrea de Albuquerque, 33 anos, Emily Gabriele de Albuquerque, 9, que faz tratamento de linfoma no Imip, contou que escreveu uma cartinha pedindo uma bolsa. “Estou muito feliz e alegre. Queria que o Papai Noel viesse o ano todo aqui”, afirmou, enquanto aguardava a entrega do presente.

Em tratamento há um ano contra leucemia, Anne Letícia de Souza, 6, ficou muito emocionada ao ver Papai e Mamãe Noel chegarem no setor de Oncologia e logo correu para abraçá-los. A mãe de Anne, Jamille Souza, 34, contou que a menina realiza o tratamento um vez por semana e que pediu um tablet na cartinha que fez para os Correios. “Ela gosta muito de Papai Noel. Ano passado, ela não chegou a vê-lo; a presença dele traz muita alegria para ela, que tá encantada”.

Publicidade

Com lágrimas nos olhos, a Mamãe Noel, Socorro Melo, disse crescer muito com esse papel, que interpreta há seis anos. “ É muita emoção. São sonhos, e é muito gratificante". Ela chamou também atenção sobre as dificuldades enfrentadas pelos pais das crianças em tratamento: "Eles vêm de lugares distantes, passam por muitas dificuldades. Gostaria que os governantes pudessem ver a situação dessas pessoas”, afirmou.

Segundo o coordenador Estadual da campanha Papai Noel dos Correios, Hermano Aragão, até o momento, mais de 24 mil cartas do projeto já foram adotadas em todo o Estado. “Ao longo dos 30 anos do projeto, realizamos parcerias com várias empresas, entre elas o Imip. Fizemos um esforço para atender todos os pedidos. Nossa meta é atender 35 mil cartas”, contou ele, lembrando que a adoção das cartas acontece até o dia 20 deste mês e que os presentes podem ser entregues até o dia 27, em qualquer um dos 57 pontos de doação de cartinhas. Os locais podem ser conferidos no site blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.