Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PCR promove drive thru para vacinação contra gripe em pessoas com deficiência

A ação acontece nesta quarta-feira (13). no Shopping Riomar, das 8h às 17h

Folha de Pernambuco|

A ação acontece nesta quarta-feira (13). no Shopping Riomar, das 8h às 17h
A ação acontece nesta quarta-feira (13). no Shopping Riomar, das 8h às 17h A ação acontece nesta quarta-feira (13). no Shopping Riomar, das 8h às 17h

A Prefeitura do Recife vai disponibilizar, nesta quarta-feira (13), um esquema drive thru para aplicar a vacina contra gripe em pessoas com deficiência. A ação, que acontece no Shopping RioMar, no Pina, das 8h às 17h, vai permitir que o público alvo receba a vacina sem sair do veículo, seja ele carro próprio, táxi, transporte por aplicativo, moto ou outro.

Além do drive thru exclusivo para as pessoas com deficiência, a vacinação continua acontecendo em mais de 130 pontos de saúde do Recife para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mães no pós-parto - até 45 dias). A imunização é feita das 8h às 17h, até a próxima sexta-feira (15).

 Na segunda etapa da terceira fase da campanha, que vai acontecer de 18 de maio a 5 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Leia também:

Publicidade

Quarentena: bloqueios são montados no Recife para orientação de motoristas

Iniciada nesta segunda, nova fase da campanha contra a gripe deve vacinar mais 180 mil no Recife

Publicidade

Para agilizar a vacinação, o Programa de Imunização do Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (caso possuam esses dois últimos). Parte do público-alvo, como as mães puérperas (45 dias pós-parto), precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização.

Nesta nova fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe foram recebidas 180 mil doses do antiviral. Desde segunda-feira (11), quando teve início a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, o Programa de Imunização (PNI) do Recife vacinou mais de três mil pessoas. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da primeira e segunda fase da campanha e ainda não se vacinaram ainda podem se imunizar nesta terceira fase.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.