Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pe. Arlindo enaltece em missa a força de Ricardo Brennand e agradece por seu legado

Celebração ocorreu na noite do sábado (25), na Paróquia de São Pedro, em Tamandaré

Folha de Pernambuco|

Celebração ocorreu na noite do sábado (25), na Paróquia de São Pedro, em Tamandaré
Celebração ocorreu na noite do sábado (25), na Paróquia de São Pedro, em Tamandaré Celebração ocorreu na noite do sábado (25), na Paróquia de São Pedro, em Tamandaré

“Mais de 90 anos de vida bem vividos, e deixou um legado eterno. Tudo que ele construiu foi para o outro e está eternizado”. Foram com essas palavras que o Pe. Arlindo deu início à celebração em memória do empresário Ricardo Brennand, falecido no sábado (25), vítima da Covid-19, aos 92 anos. A missa, realizada na noite de ontem na Paróquia de São Pedro, em Tamandaré, Litoral Sul do Estado, foi transmitida ao vivo pela redes sociais.

Leia também:

Morre o empresário Ricardo Brennand, aos 92 anos, vítima da Covid-19

Políticos e amigos lamentam morte de Ricardo Brennand, vítima da Covid-19

Publicidade

Geraldo Julio decreta três dias de luto em homenagem a Ricardo Brennand

Acompanhada por mais de 5 mil pessoas, a missa teve duração de pouco mais de 1h30min e foi celebrada entre cânticos, leituras de versículos bíblicos, orações e desejos de conforto à família de Ricardo Brennand, que deixou esposa, sete filhos, 23 netos, 48 bisnetos e um tataraneto. 

Publicidade

Durante a celebração, boa parte dos que a assistiam deixavam mensagens de gratidão a Brennand e de consolo aos parentes do empresário. "Que lindo legado, vai fazer muita falta", "Saudade do grande exemplo de gente!" e "Sentimentos à família" foram algumas delas.

" "https:="" www.facebook.com="" plugins="" video.php?href="https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fparoquiadesaopedrotamandare%2Fvideos%2F1625380254277070%2F&show_text=1&width=560""" width=""930"" height=""522"" style=""border:none;overflow:hidden"" scrolling=""no"" frameborder=""0"" allowtransparency=""true"" allow=""encrypted-media"" allowfullscreen=""true"">" target="_self">

E, no decorrer do sermão, Pe. Arlindo enalteceu as qualidades de Ricardo Brennand, que, para ele, transformava tudo em beleza. "Dr. Ricardo desabrochou com uma força extraordinária porque não cabia mais neste mundo, de tanto crescer e de tanta beleza. Ele não via nada feio, para ele bastava um pouco de amor e tudo e tudo se tornava belo. Que fique essa mensagem para todos nós", bradou o pároco, que, ao final da celebração, aproximando-se de uma imagem do colecionador colocada próximo ao altar, apenas agradeceu. "Obrigado, obrigado, obrigado. Fica a dor da saudade e da alegria de ter convivido com ele".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.