Pernambuco tem 130 profissionais da saúde com Covid-19

Testagem das pessoas que atuam no setor foi iniciada nesta semana e há alguns em internamento hospitalar

Testagem das pessoas que atuam no setor foi iniciada nesta semana e há alguns em internamento hospitalar

Testagem das pessoas que atuam no setor foi iniciada nesta semana e há alguns em internamento hospitalar

Folha de Pernambuco

O número de profissionais da saúde que testaram positivo para a Covid-19 em Pernambuco saltou de 51 para 130 em três dias. Até a divulgação do boletim da última segunda-feira (6), haviam sido feitos 186 testes em profissionais da área, diagnosticando 51 infectados. Outros 88 testes tiveram resultado negativo e 47 ainda estavam em investigação.

Nesta quinta-feira (9), o número de resultados positivos subiu para 130, não sendo divulgada a quantidade total de profissionais testados. A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), inclusive, havia prometido que dados específicos do setor passariam a constar nos boletins diários a partir desta quinta, o que não aconteceu. A testagem dos profissionais do setor teve início nesta semana, quando foram confirmados também os óbitos de duas técnicas de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas. 

Leia também:
Pernambuco registra 154 novos casos e 10 mortes de Covid-19 em 24h
Brasil tem 141 novas mortes por coronavírus em 24h; total é de 941
Com 781 habitantes, cidade menos populosa do Brasil dispensa visitantes para prevenir coronavírus
Cloroquina pode ser prejudicial para pacientes com Covid-19, afirmam professores de Oxford e Birmingham


Segundo o gestor da pasta, André Longo, o Estado tem em torno de 25 mil servidores na saúde, fora os profissionais lotados nos municípios e os que atendem nas redes privadas. Ele disse ainda que foi publicada uma portaria sobre testagem e afastamento de profissionais do setor, indicando que aqueles com idade acima de 70 anos sejam encaminhados para trabalho remoto, enquanto os que têm entre 60 e 70 anos sejam relocados das áreas de maior e substituídos por profissionais de menor idade.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte