Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pernambuco tem 21 mortes pela Covid-19 entre servidores da rede estadual de Saúde

Há 2.892 profissionais da Saúde com teste positivo para o Sars-Cov.2, sendo mais de 74% na rede pública do Estado

Folha de Pernambuco|

Há 2.892 profissionais da Saúde com teste positivo para o Sars-Cov.2, sendo mais de 74% na rede pública do Estado
Há 2.892 profissionais da Saúde com teste positivo para o Sars-Cov.2, sendo mais de 74% na rede pública do Estado Há 2.892 profissionais da Saúde com teste positivo para o Sars-Cov.2, sendo mais de 74% na rede pública do Estado

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, na noite desta quarta-feira (13), um recorte detalhado das infecções pelo novo coronavírus entre profissionais que atuam em atividades relacionadas à Saúde, sobretudo os servidores da pasta.

Dos 2.892 profissionais da Saúde diagnosticados com o novo coronavírus em Pernambuco, 2.153 atuam da rede estadual, o que representa mais de 74%. Os demais estão distribuídos entre as redes dos municípios e o setor privado.

Leia também:

Profissionais da Saúde de Pernambuco terão suporte psicológico

Publicidade

Pernambuco registra 592 novos infectados e 67 mortes pela Covid-19 em 24h

Pernambuco adota medidas mais rígidas para combate ao coronavírus

Publicidade

Entre os servidores da SES-PE acometidos pela Covid-19, 72% são mulheres e 28%, homens. A faixa etária de maior incidência é entre 30 e 39 anos, que reúne 30,8% dos casos. Os profissionais com idades entre 40 e 49 anos representam 28,3%, enquanto aqueles na faixa de 50 a 59 anos registram 24%.

Até o momento, foram registradas 21 mortes entre os profissionais ligados à pasta estadual, sendo quatro auxiliares/técnicos de enfermagem, quatro enfermeiros, dois médicos, um cirurgião dentista, um fisioterapeuta, um maqueiro, um motorista de ambulância e um técnico de laboratório. Outras seis vítimas não tiveram suas funções especificadas. 

Publicidade

Até esta quarta, 5.495 profissionais que atuam na Saúde, nos setores público e privado, foram submetidos a exames após manifestarem sintomas de síndromes gripais. Há 758 amostras biológicas ainda aguardando diagnóstico, enquanto 1.845 tiveram resultado negativo para presença do Sars-Cov-2.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.