Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pernambuco tem recorde diário de curados da Covid-19

Nesta terça-feira (12), 928 pessoas que haviam desenvolvido a forma grave da doença foram consideradas recuperadas

Folha de Pernambuco|

Nesta terça-feira (12), 928 pessoas que haviam desenvolvido a forma grave da doença foram consideradas recuperadas
Nesta terça-feira (12), 928 pessoas que haviam desenvolvido a forma grave da doença foram consideradas recuperadas Nesta terça-feira (12), 928 pessoas que haviam desenvolvido a forma grave da doença foram consideradas recuperadas

Embora viva uma fase delicada de aceleração dos casos de infecção pelo novo coronavírus e aumento significativo no número de óbitos em virtude da Covid-19, Pernambuco teve, nesta terça-feira (12), uma notícia positiva.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram registradas nas últimas 24 horas mais 928 curas clínicas de pacientes que contraíram a doença e a desenvolveram de forma mais séria, com a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Esse foi o maior número diário de pessoas recuperadas no Estado, que soma agora 2.466 reabilitados. Esse dado, é importante frisar, está relacionado somente aos pacientes considerados graves. O Estado tem, até esta terça, 14.309 casos oficiais da Covid-19, com diagnóstico laboratorial, sendo 7.644 deles classificados como graves. Esses pacientes são monitorados mais de perto pela SES-PE.

Além dos 2.466 curados, outros 1.651 evoluíram de forma positiva após atendimento hospitalar, tiveram alta e estão dando continuidade ao tratamento em isolamento domiciliar. Outros 2.370 estão internados no momento, sendo 238 em leitos de UTI e 2.132 em enfermarias.

Publicidade

Leia também:

Pernambuco registra 541 novos infectados e 70 mortes pela Covid-19 em 24h

Publicidade

Brasil registra novo recorte diário de mortes pela Covid-19

Ministério investiga se o País teve 39 casos da Covid-19 antes do primeiro registro oficial

Publicidade

Os pacientes leves no Estado são 6.665. Os mesmos, segundo os gestores da Saúde, podem ser considerados clinicamente curados após passados 14 dias dos primeiros sintomas e 72 horas desde o desaparecimento dos sintomas característicos da Covid-19.

Recife

A maior concentração dos curados está na Capital. Recife, epicentro da doença no Estado, tem 1.287 pessoas recuperadas após enfrentarem a Covid-19. O Recife tem um total de 7.224 casos confirmados em laboratório, sendo 3.513 casos leves da doença e 3.711 casos de Srag.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.