Perseguição e tiroteio terminam com dois presos e um ferido no Recife

Trio estava em carro roubado quando policiais deram ordem de prisão

Trio estava em carro roubado quando policiais deram ordem de prisão

Trio estava em carro roubado quando policiais deram ordem de prisão

Folha de Pernambuco

Perseguição policial no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, na noite dessa segunda-feira (25), terminou com dois suspeitos presos e um terceiro ferido, socorrido e preso sob custódia. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, policiais da CIPMoto deram voz de prisão em flagrante ao trio, que estava a bordo de um Celta preto e que era apontado como responsável por assaltos na região da comunidade de Vila São Miguel. 

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos não obedeceram à ordem de prisão e jogaram o carro contra os policiais, que estavam em motos. Em seguida, o trio fugiu e trocou tiros com os PMs. No tiroteio, um dos suspeitos foi atingido e os outros dois pararam o carro para tentar fugir a pé, mas foram alcançados. Nenhum dos policiais ficou ferido.

Leia também:
Motorista de app é assassinado a tiros no Recife

Policial fica ferido ao tentar evitar assalto em frente a escola em Olinda

Os policiais verificaram que o carro era roubado e encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo duas deflagradas, além de simulacro de pistola, uma balaclava no banco do passageiro, diversas carteiras tipo porta-cartão, documentos e cartões das vítimas dos assaltos.

O suspeito atingido foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Os outros dois foram apresentados à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte. Um deles estava com a tornozeleira eletrônica desligada.

A corporação informou, por meio de nota, que o proprietário do carro roubado foi localizado. Ele ainda reconheceu a dupla levada à Ceplanc. Os nomes dos suspeitos envolvidos na ocorrência não foram divulgados pela Polícia Militar.