Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrix evita imprensa e delegada diz que ele pode ser indiciado por importunação sexual

O ex-BBB prestou depoimento em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro

Folha de Pernambuco|

O ex-BBB prestou depoimento em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro
O ex-BBB prestou depoimento em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro O ex-BBB prestou depoimento em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro

O ex-BBB Petrix Barbosa prestou depoimento na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Ele foi intimado pela polícia civil, ainda dentro do reality global, do qual foi eliminado com 80,27% dos votos, para prestar esclarecimentos sobre um possível crime de importunação sexual contra Bianca Andrade e Flayslane, suas colegas de confinamento.

Em entrevista à reportagem, a delegada titular, Gisele do Espírito Santo, disse que o ginasta estava bastante nervoso durante o depoimento, mas ressaltou que o caso ainda não está em fase de inquérito. Segundo ela, o depoimento do ex-BBB faz parte de um procedimento preliminar. As supostas vítimas também serão ouvidas. Gisele afirma que Bianca e Flayslane darão seus depoimentos fora da casa e diz que ainda não sabe se elas serão tiradas do reality ou se prestarão depoimento após saírem naturalmente do programa.

Leia também:

'Realmente, o melhor para mim foi sair', diz Petrix sobre eliminação do BBB 20

Publicidade

Baile da Vogue trará mistura de verde colorido, pérolas gigantes e selfies de famosos

Diferente do que foi amplamente divulgado, Petrix pode ser enquadrado no crime de importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão, e não no crime de assédio sexual."Importunação sexual é quando autor pratica, sem violência ou grave ameaça, gestos como apalpar seios, nádegas, ou esfrega o corpo na vitima. Se houvesse violência ou grave ameaça seria estupro", explica a delegada.

Ela disse ainda que mesmo que as supostas vítimas não queiram fazer uma representação contra Petrix, isso não impede a abertura de um inquérito, visto que esta é uma ação penal pública incondicionada (independente de manifestação da vítima).Caso a fase preliminar aponte que Petrix seja realmente culpado, a delegada explica quais são os próximos passos: "Haverá instauração de inquérito e se o suposto autor do crime for indiciado pelo crime, o Ministério Público faz oferecimento da denúncia".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.