Folha de Pernambuco Ponte será interditada novamente em Olinda para conclusão de obras

Ponte será interditada novamente em Olinda para conclusão de obras

Nesta nova etapa, a via receberá aplicação de junta de dilatação

Nesta nova etapa, a via receberá aplicação de junta de dilatação

Nesta nova etapa, a via receberá aplicação de junta de dilatação

Folha de Pernambuco

A nova ponte da avenida Fagundes Varela, localizada em Jardim Atlântico, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, será interditada novamente nesta quinta-feira (5). Segundo a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab-PE), a medida já estava programada antes da liberação da estrutura, feita em 10 de fevereiro. As obras tiveram início no mês de outubro do ano passado e fazem parte do projeto de alargamento do Canal do Fragoso.

Nesta nova etapa, a via receberá aplicação de junta de dilatação. Após o término, a ponte será entregue. O tráfego de veículos foi liberado para acomodar o asfalto e evitar desníveis futuros entre a pista e o concreto da estrutura. A Prefeitura de Olinda ficará responsável por gerenciar o trânsito durante a interdição.

Leia também:
População teme período de chuvas sem finalização das obras no Canal do Fragoso
Nova ponte de Jardim Atlântico é aberta ao tráfego em Olinda


A nova ponte tem 45 metros de largura. Cerca de cinco mil veículos passam pela avenida Fagundes Varela diariamente. O Grande Recife Consórcio de Transporte ainda não divulgou o esquema de ônibus.

Ao todo, a primeira etapa do Canal do Fragoso envolve a construção de oito pontes, das proximidades da PE-15 ao Maxxi Atacado, além do revestimento de 2,3 quilômetros de canal. A obra está 90% concluída e tem previsão de término para março, informou a Cehab.

Últimas