Português Gedson Fernandes é emprestado ao Tottenham

Jogador foi cedido pelo Benfica por um ano e meio

Jogador foi cedido pelo Benfica por um ano e meio

Jogador foi cedido pelo Benfica por um ano e meio

Folha de Pernambuco

O meia português Gedson Fernandes foi emprestado pelo Benfica por 18 meses, com opção de compra, ao Tottenham, anunciou nesta quarta-feira (15) o clube londrino. Segundo a imprensa inglesa, os Spurs terão que desembolsar cerca de 65 milhões de euros se quiser comprar o passe do jogador de 21 anos da seleção portuguesa.

Fernandes se torna assim a primeira contratação de José Mourinho desde que o técnico português assumiu o comando do Tottenham, em final de novembro. Cobiçado também pelo West Ham, Fernandes acabou optando pelo clube do norte de Londres, onde moram seus pais, muito provavelmente devido à relação de amizade de seu empresário, Jorge Mendes, com Mourinho, que buscava no mercado um substituto para Moussa Sissoko, lesionado até abril.

Leia também:
Saída de Pochettino foi difícil para presidente do Tottenham
Tottenham anuncia José Mourinho como novo técnico


Há dúvidas, porém, sobre a condição física de Fernandes, que disputou apenas sete jogos no Campeonato Português nesta temporada. A chegada de Gedson poderá também acelerar a saída de Christian Eriksen, que tem contrato com o Tottenham até o fim da temporada.