No Centro, foi possível observar poucas pessoas e serviços como limpeza das ruas e entregadores de delivery atuando
Folha de PernambucoBairros como Boa Viagem, Brasília Teimosa e o Centro do Recife tiveram poucas pessoas nas ruas, mas com algumas pessoas insistindo em estar na praia, como na orla de Brasília Teimosa. No Centro, foi possível observar poucas pessoas e serviços como limpeza das ruas e entregadores de delivery atuando.
O tempo nublado contribuiu para que as pessoas estivessem em casa neste domingo. Com o decreto que determina o fechamento de parques, praias e seus calçadões, por conta da pandemia do novo coronavírus, os espaços públicos estiveram mais vazios na manhã deste domingo, apesar de algumas pessoas insistirem em utilizar os locais.
Leia também:
Recife e Jaboatão atingem números altos de vacinação em idosos
Pernambuco registra recorde diário de casos da Covid-19
Com pouca movimentação de carros nas avenidas, a reportagem da Folha de Pernambuco observou neste domingo poucas pessoas nos espaços públicos. Entre a maior parte das pessoas, prevaleceu uma maior quantidade de pessoas que prestam serviços essenciais nas ruas, fiscalizando os espaços fechados e equipes realizando limpeza das ruas.
Apesar de poucas pessoas, a reportagem ainda flagrou pessoas desrespeitando o decreto estadual e frequentando a praia e a orla de Brasília Teimosa. Além de desrespeitar e frequentar os espaços, a equipe observou ainda pessoas sem utilizar as máscaras, como uma medida de proteção para evitar a proliferação do vírus.
Em alguns pontos turísticos da cidade, como no Recife Antigo, algumas estátuas simbólicas, como a do músico Naná Vasconcelos, estavam com os rostos cobertos, em um gesto que demonstra a importância na utilização do item de proteção.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus
+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte