Prefeito de Igarassu confirma caso de Covid-19 no município

De acordo com o gestor, a Secretaria de Saúde do município está tomando as "providências necessárias" para isolar as pessoas que tiveram contato com o paciente

De acordo com o gestor, a Secretaria de Saúde do município está tomando as

De acordo com o gestor, a Secretaria de Saúde do município está tomando as

Folha de Pernambuco

O prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Por meio de um vídeo, divulgado na tarde deste domingo, o gestor oficializou o caso e pediu o apoio da população.

"Igarassu tem um caso confirmado de coronavírus. Esse é o momento que nós precisamos de muito mais atenção, ainda, porque o circula oficialmente na nossa cidade e é preciso seguir todas as orientações. A Secretaria de Saúde está tomando todas as providências necessárias para poder manter essas pessoas que tiveram contato (com o paciente) para ficarem isoladas, seguindo um protocolo que está sendo adotado para este momento que nós estamos vivendo", disse o gestor.

Acompanhado da secretária de Saúde, Patríaia Amélia, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Igor Morais, o prefeito ressaltou a importância das medidas de prevenção. "É importante que a gente siga todas as orientações de evitar aglomeração, de evitar o contato físico, de lavar as mãos. É extremamente importante que vocês nos ajudem nesse momento. Com essa confirmação é preciso redobrar os nossos cuidados, mas não podemos ficar apavorados. Precisamos ter tranquilidade e equilíbrio para poder vencermos esse momento. Todas as vezes que precisar tomar alguma medida para que a gente possa combater esse mal, a gente vai tomar", garantiu. 

Leia também:

Mais sete mortes e 25 casos confirmados da Covid-19 em Pernambuco

Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos de Covid-19 

Este caso não consta no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), neste domingo (5). Procurada pela reportagem, a SES-PE informou que a atualização dos números no Estado só será divulgada no próximo boletim diário, amanhã.