Prefeitura de Camaragibe reativa Central de Monitoramento via câmeras

Ao todo 22 câmeras entram em operação neste final de semana

Ao todo 22 câmeras entram em operação neste final de semana

Ao todo 22 câmeras entram em operação neste final de semana

Folha de Pernambuco

A Prefeitura de Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife, anunciou a reativação da Central de Monitoramento via câmeras na cidade. O serviço já funciona em alguns pontos da cidade durante as prévias carnavalescas neste final de semana, buscando levar mais segurança para os foliões camaragibenses.

O monitoramento é feito por equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Mobilidade e Administração, além da Guarda Municipal e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). As polícias militar e civil são parcerias da Prefeitura na iniciativa.

A central é lotada na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde guardas municipais estarão de olho no que acontece em Camaragibe diariamente através de 22 câmeras instaladas em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas. Os novos equipamentos tecnológicos auxiliarão também na fiscalização de estacionamentos irregulares.

Leia também:
Mulher tem 15% do corpo queimado pelo marido em Camaragibe
Manutenção no Sistema Tapacurá deixa 150 mil pessoas sem água em Camaragibe e áreas do Recife
Briga de bar termina com homem morto em Camaragibe 

"Hoje, contamos com 22 lentes, mas o objetivo é implementar o sistema de monitoramento por vídeo em toda a cidade, garantindo mais segurança aos munícipes e uma melhor fluidez e fiscalização do trânsito", explicou o diretor municipal de Operações de Trânsito, Denilson Souza.

A Prefeitura também afirma que em 2020 a iniciativa será ampliada com a meta de cobrir todo o território de Camaragibe