Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura do Recife seleciona 194 profissionais de saúde

Profissionais irão atuar no combate ao novo coronavírus. Interessados tem até o próximo domingo para fazer as inscrições, no site da Prefeitura

Folha de Pernambuco|

Profissionais irão atuar no combate ao novo coronavírus. Interessados tem até o próximo domingo para fazer as inscrições, no site da Prefeitura
Profissionais irão atuar no combate ao novo coronavírus. Interessados tem até o próximo domingo para fazer as inscrições, no site da Prefeitura Profissionais irão atuar no combate ao novo coronavírus. Interessados tem até o próximo domingo para fazer as inscrições, no site da Prefeitura

Novos profissionais de Saúde serão contratados pela Prefeitura do Recife para auxiliar no combate do novo coronavírus. No total, são 194 contratações. A medida faz parte de uma das 20 novas ações do Plano Municipal de Contingenciamento Covid-19. Serão realizadas duas seleções simplificadas, sendo uma para admissão de 15 médicos para a atenção básica e outra para 179 profissionais voltados para os novos leitos de UTI e retaguarda, anunciadas na última quarta-feira. A publicação do decreto para recrutamento foi feita ontem.

O edital com maiores informações e a inscrição para as vagas estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife, www.recife.pe.gov.br. O período de inscrições vai até o próximo domingo (22). O resultado será divulgado no dia 26 de março, e a expectativa é que os profissionais comecem a trabalhar em abril.

Leia também:

PCR anuncia mais 20 medidas para combater coronavírus

Publicidade

Sobem para 28 os casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco

O secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, explica que o contrato é temporário, com uma duração de um ano, e detalha algumas especialidades que podem participar. “São profissionais que estão sendo selecionados para trabalhar na estrutura que falamos ontem da expansão de leitos de UTI, enfermaria e retaguarda. São 15 vagas para atenção a saúde da família e 179 profissionais com perfil de trabalhar em unidades de terapia intensiva. Entre eles, incluindo médicos intensivistas, infectologistas, pneumologistas, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outras categorias”, contou.

Publicidade

O contrato pode ser renovado por mais um ano, assim como também pode ser rescindido, a qualquer momento, de acordo com a PCR.

Jailson, destaca ainda que um dos critérios para atuar, é o de ter no máximo 59 e não estar no grupo de risco da Covid-19. “As inscrições serão realizadas pelo site da prefeitura, e acontecem até o próximo domingo. Os detalhes do edital também estão no site. Os candidatos devem ter até 59 anos de idade, sendo uma política da prefeitura de estar com pessoas menos expostos na saúde, além de apresentar uma declaração de que não se encontram no grupo de risco da Covid-19, porque vão ser escalados para enfrentar o desafio”, destacou.

Publicidade

As seleções da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) serão realizadas em etapa única, através de avaliação curricular, com comprovação de títulos e experiência profissional. Das 179 vagas de profissionais para as UTIs e leitos de retaguarda para atenção aos pacientes com Covid-19, são 14 para médicos intensivistas, infectologistas e pneumologistas, 50 enfermeiros intensivistas, 100 técnicos de enfermagem e 15 fisioterapeutas respiratórios.

Os salários podem chegar a mais de R$ 12 mil, para médicos da Atenção Básica com carga horária de 40 horas, além das gratificações e adicional por desempenho.

MEDIDAS

Além disso, outras medidas foram anunciadas pela PCR no dia de ontem. Entre elas, estão a redução do horário de funcionamento dos Mercados Públicos Municipais, que passarão a fechar às 15h; decreto convocando todos os colaboradores da Prefeitura do Recife para enfrentamento à COVID-19; suspensão das atividades da Ciclofaixa de Turismo e Lazer; a oferta de 20 vagas para isolamento domiciliar, no abrigo emergencial, para a população em situação de rua, nos casos que sejam encaminhados pelo serviço de saúde; entre outras.

Além disso, a Prefeitura vai cancelar cirurgias eletivas e vai suspender algumas consultas ambulatoriais, a partir de hoje, para que leitos estejam disponíveis para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.