Folha de Pernambuco Procon-PE fecha 143 estabelecimentos para cumprimento da quarentena

Procon-PE fecha 143 estabelecimentos para cumprimento da quarentena

Operação visa por em prática medidas impostas pelo decreto da quarentena

Operação visa por em prática medidas impostas pelo decreto da quarentena

Operação visa por em prática medidas impostas pelo decreto da quarentena

Folha de Pernambuco

O Procon Pernambuco, em ação conjunta com a Polícia Militar e o Instituto de Pesos e Medidas, realizam desde o final da última semana a Operação Choque de Ordem. Foram fechados 143 comércios não essenciais que estavam em funcionamento, como lojas de jogo do bicho, barbearias, salões de beleza, relojoaria, gráficas, óticas, depósito de bebidas e lojas de móveis, roupas e imóveis.

A ação tem o objetivo de realizar o cumprimento do decreto estadual 49.017, que proíbe a circulação de pessoas e veículos, com exceção das atividades consideradas essenciais, até o dia 31 de maio.

Três equipes que integram a operação estão circulando por bairros das zonas Norte e Sul do Recife, além da área central da capital pernambucana. Servidores do Procon, também estão distribuindo máscaras, para as pessoas que estavam nas ruas, sem a proteção. Todos que são abordados precisam informar para onde estão se deslocando.

Leia também:
Procon-PE autua supermercado Deskontão, na Zona Norte do Recife
Não há motivos para Procon ter tabelado preço máximo do gás, diz ANP


A operação será realizada, todos os dias, até o dia 31 de maio, nas cinco cidades da Região Metropolitana do Recife, que estão inclusas no decreto com regras mais rígidas de quarentena. “É preciso que a população se conscientize da necessidade de ficar em casa neste momento. É para o bem de todos, inclusive para uma retomada mais rápida da economia” ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Também participaram da operação os 11º, 16º e 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e servidores do Instituto de Pesos e Medida.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte

Últimas