Folha de Pernambuco Procon-PE fecha 671 estabelecimentos durante quarentena

Procon-PE fecha 671 estabelecimentos durante quarentena

Só nesse domingo, último dia da medida, órgão fechou 50 estabelecimentos

Folha de Pernambuco
Só nesse domingo, último dia da medida, órgão fechou 50 estabelecimentos

Só nesse domingo, último dia da medida, órgão fechou 50 estabelecimentos

Folha de Pernambuco

Durante os 16 dias da quarentena mais rígida em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), o Procon Pernambuco fechou 671 estabelecimentos para cumprimento do decreto estadual com a Operação Choque de Ordem. Somente nesse domingo (31), último dia da medida, o órgão estadual fechou 50 estabelecimentos em 27 bairros.

Nesse domingo foram fechados nove barbearias, cinco salões de beleza, cinco bares e duas igrejas. Durante a operação, segundo o Procon, também foram encontrados funcionando diversas lojas de jogo do bicho, depósitos de bebidas, lojas de cosméticos, casas de bolo e bombonieres.

Leia também:
Quarentena mais rígida não será estendida em Pernambuco
Governo prevê retomada gradual das atividades ao longo de 11 semanas


A operação contou com a participação dos batalhões 11º, 12º, 13º, 16º e 19º da Polícia Militar e de servidores do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Patronato e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

“A quarentena nos cinco municípios acabou, mas o isolamento social continua. As pessoas precisam compreender a importância da medida para que possamos retornar à normalidade mais rapidamente” explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon também realizou a distribuição de mais de 300 máscaras durante a operação para pessoas que estavam sem a proteção.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte

Últimas